BIOGRAFIA DA KRICA ESCRITA POR 
SUA AMIGA ANA LUISA


Cristina Lopes Gonzaga pseudônimo KRICA
Filha de João Lopes da Silva Filho e de Carlinda Rodrigues Lopes, nascida aos 20 de maio de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, nasceu em casa, com parteira, tem três irmãso (Renato, Leila e Marcos José), dos 14 aos 18, foi educada num colégio interno em Petrópois-RJ. Cursou 4 semestre de educação física, 1 de enfermagem e 2 meses de arquitetura, infelizmente, na época, suas condições financeiras não permitiram a continuação de seus cursos, que aliás ama de paixão. Sua infância foi (até os 13) livre, criada ao lado dos pais e avós, onde havia pomar, bichos, plantaçõe, teve uma infância privilegiada. Nunca sentiu-se só, sempre rodeada de amigos, aliás é uma coisa que muito preza a amizade, ela mesma diz: "Quem não tem amigos não possui o bem mais precioso, é pobre por natureza". 
Krica possui eternas amizades, amizades de longos e longos anos.
É uma eterna sonhadora, em toda sua vida, nunca almejou ou imaginou ser grande um dia. Ama o que possui, não se apega a coisas materiais, para ela a espiritualidade tem maior valor nessa vida, para ela a eternidade tem significado primordial no porvir.
Vive cada momento intensamente,  procura fazer dele um instrumento de reflexão, para mais tarde, consertar o que deixou passar desapercebido, como por exemplo magoar alguém sem ter querido. Para ela o importante é fazer feliz quem está ao seu lado, mesmo que, às vezes, tenha ela mesmo que renunciar.
Do universo poético, pouco sabe mas,  como ela sempre diz: "Nunca é tarde para aprender, afinal a vida é um conatante saber,
  cheia de desafios a vencer e isso eu sei muito bem fazer!"
A Krica é casada há 26 anos com Heitor Paulo(47), tem dois filhos: Priscila, 22 e Filipe, 16.
Sua vida foi cheia de altos e baixos mas, nem por isso esmoreceu, levantou, sacudiu a poeira e seguiu em frente.
Sua irmã Leila, sua amiga eterna e confidente, nas horas difícies, sempre esteve presente.
Trabalha com informática há 12 anos.
Resolveu, este ano, fazer uma compilação de tudo o que escreveu.
Amo a Krica, é uma pessoa incrível, alegre, comunicativa, tão comunicativa que às vezes é confundida por ter essa alegria contagiante.
Sua amiga Ana luisa.
KRICA
Enviado por KRICA em 24/06/2006
Reeditado em 22/11/2008
Código do texto: T181420
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.