Nova Londrina, Estado do Paraná, Brasil - Eleição do primeiro vice-prefeito da cidade

Em 18 de março de 1964, Reuniram-se os Excelentíssimos Senhores Edis, em Sessão Extraordinária, às 20 horas, no Edifício da Câmara de Vereadores de Nova Londrina, finalidade única: Eleição do 1º Vice-Prefeito de Nova Londrina, sob a Presidência do do Ver. Ary João Dresch

A eleição do 1º Vice-Prefeito de Nova Londrina, ocorreu de acordo com a Emenda Constitucional 6/64 da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.

Como na primeira votação para escolha do Vice-Prefeito, nem um candidato alcançou a Maioria Absoluta dos votos (que seriam 5), exigida por lei, houve uma segunda votação trinta minutos após, e o resultado foi o seguinte: O Vereador Darcy Molim obteve 6 votos e o Vereador Avelino A. Cola obteve 3 votos. O Vereador Darcy Molim foi declarado vencedor e se tornou o 1º Vice-Prefeito da história de Nova Londrina.

(Uma votação diferente da democracia brasileira, fôra eleito pelo parlamento. Dentro do período Republicano instalou-se na Câmara Municipal o Parlamentarismo...Fato histórico e no mínimo estranho).

Prof. Osmar Soares Fernandes

Historiador e autor do Livro: NOVA LONRINA, RAINHA DO NOROESTE, 60 ANOS DE HISTÓRIA

Prof Osmar Fernandes
Enviado por Prof Osmar Fernandes em 28/09/2009
Reeditado em 28/12/2011
Código do texto: T1836917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.