Homenagem à um pequeno guerreiro!

Vou lhes contar uma pequena história...
Numa véspera de carnaval...perdi meu pai, que morreu cedo, com 35 anos! ...20 anos depois, numa véspera de carnaval, quase na mesma hora em que perdi meu pai...nasçeu meu filho...prematuro de 28 semanas. Nasceu sem vida e foi reanimado duas vezes na sala de parto...e como um bravo guerreiro...sobreviveu! André nasçeu no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis...
Meu pequeno guerreiro teve vários probleminhas em sua estadia na UTI neonatal e quase morreu por várias vezes...e como um forte guerreiro...sobreviveu!
Em casa, ele não abria suas mãozinhas, não mexia suas perninhas...não sustentava seu tronco...não falava ( achava-mos que ele era surdo...), nãobrincava com nada, era totalmente hipotônico ( todo molinho) e como um grande guerreiro, lutou e venceu estas sequelas...
Mas olha, não foi fácil não...nos primeiros anos de vida, tivemos que acordar muitas vezes às 4hs da manhã para saírmos para seus tratamentos...e chegava-mos`muitas vezes às 21hs da noite...como estes anos foram difíceis...e eu só podia contar com Deus, pois havia me separado do pai dele que não aceitava o diagnóstico de paralisia cerebral...Em muitos dias, já muito cansada, ao acordar às 4hs da manhã, eu olhava para ele...e lá estava ele, sorrindo, alegre, me empurrando para levantar e assim, poder levar meu guerreiro para sua luta pela sobrevivencia...
E as crises de asma? Nossa...nem conto...por várias vezes tive que chamar o 192 para leva-lo para o hospital...e por várias vezes, por pouco, não o perdi! E por mais várias vezes, meu pequeno guerreiro venceu!
E quando ele teve a dengue hemorrágica? E os médicos disseram que se demorasse mais uma hora, ele teria morrido? Ficamos 15 dias no hospital e meu guerreiro mais uma vez, venceu...
Foram anos de muita luta até aqui...foram muitas noites sem dormir...foram muitos dias em que eu só tinha a Deus para conversar...e sabe, Deus me ouvia!
Sempre que André tinha alguma necessidade, eu conversava com Deus...e também conversei com minha Nossa Senhora...e sabe...não demorava um dia, para que Deus mandasse alguém nos ajudar! E por estas ajudas tão abençoadas, mais uma vez...meu guerreiro venceu!
E quando chegou a vez de ajudar suas perninhas? Fomos aos grandes especialistas do Brasil, inclusive num grande e conceituado hospital e ouvimos dos GRANDES MÉDICOS que NADA PODERIA AJUDAR ANDRÉ! NÃO HAVIA NADEA QUE PUDESSE SER FEITO POR ELE, TUDO SERIA PERDA DE TEMPO! QUE EM 40 ANOS DE MEDICINA, NUNCA VIRAM UM CASO COMO DO ANDRÉ ANDAR! ENFIM...NINGUÉM DAVA ESPERANÇAS PARA ELE!
Mas...houve um médico...um único médico que se chama MÁRCIO CUNHA e que aceitou o desafio de ajudar André...ele deu 5% de chances de melhoras....e começou o tratamento...foram algumas tentativas com o botóx e depois veio a cirurgia...fizemos almoços, rifas, campanhas, durante 1 ano e meio...e em 16 de janeiro de 2009, às 16hs, meu pequeno guerreiro foi feliz da vida, operar!!!! Que alegria!! Ele estava muito feliz e confiante...e ele sabia que após a cirurgia viriam muitas dores..muitos desafios..pois a cirurgia seria uma incógnita...e FELIZ DA VIDA, MEU PEQUENO, COM 7 ANOS, ACEITOU SORRINDO O DESAFIO!
A cirurgia demorou 3 horas...foi um sucesso absoluto! O que seria de 0,5% a 5%, tornou-se muito...e está se tornando a realização de um sonho...o sonho de ANDAR!
Mais uma vez, o bravo guerreiro, venceu...aceitou os desafios da vida e com um grande entusiasmo e sorriso...venceu! Derramou muitas lágrimas, claro..mas venceu! Venceu as dores...venceu os medos...venceu as dúvidas...e acreditou em Deus e em sí...acreditou nso médicos que até hoje cuidaram dele com imenso carinho e dedicação...
Depois da cirurgia...com a ajuda dos amigos de sempre, como ... Dra. Cristina Alayon, tio Ribber e família, D.Marlet e amigos, Tania Frazão e Marquinhos, Dr. Ricardo e depois Sr. Milton que patrocinaram durante durante alguns anos a Equoterapia do André ( cujo tratamento está faltando para ele, pois precisa de patrocínio),Equipe de Reabilitação do Instituto Fernandes Figueiras, D.Solange de Botafogo, José CArlos do Downtown, que sempre nos ajuda nos eventos, Ráy e amigos, Reneide do Abrigo Amor Puro, Amaral e seus amigos que sempre participam dos eventos, DJ Bolinha, André Yatsuda que foi um grande professor de natação, agradeço à equipe do Hospital Alcides Carneiro, lugar em que ele nasçeu, amigos do orkut, como a Angel, SAM, e muitos outros...Ana Paula, amiga do Barrashopping e ex fisioterapeuta do André, Cindy , Adriana que já o atendeu...DAndara do orkut, Carlos da CAsus modas, Rosangela da R9, que vibra com ele...Colégio Colônia do Saber e todas as tias, inclusive a deste ano, tia Juliana, Izabel, Scheila, professores de natação da R9, tio Júnior da Bocha, Carol e Rodrigo,Sr. Oswaldo, dono do Clube da Colonia, Amigos do Lar de Frei Luiz, Luciana,Tio Alex do BAKANAS, galera da R9, dra. Fernanda Baséggio da R9, Cristina e Thais do Meimei,Cláudio do transporte, a escola dele, Colonia do Saber...Tia Diva e família...Maria, Mara e família...dra. Cristina e dra. Valéria...Glorinha do Sítio Nova Era,sua irmã Nilcéia...Marise e seu marido Jair e toda a sua família, D. Dolores e sr. Pedro Augusto, Luciene e Daniele do Sítio Sollar da Alegria, grupo Girassol...SKULLS...Irene, Fagim, Dico e esposa...Andréia e Fernando, tia Anne, que faleceu atropelada por um carrinho de supermercado no sacolão da Taquara e que era a patrocinadora e grande incentivadora da natação do André e cuja tia ele ainda chora de saudades por ter perdido, pois ele amava muito ela! Tia Rosana e Tio Leandro que estão em Rondonia, Eliane Bitton e família...e agradecemos aos amigos que conquistamos nesta longa caminhada e que estão trilhando conosco esta linda caminhada de sucesso do André...e estão ajudando a escrever no livro da vida dele, cada página..a cada dia...todos vocês estão com seus nomes gravados no nosso coração...
Bem, para todas as pessoas que estão nos ajudando e acreditando no potencial do André e no quanto ele é guerreiro..para todas estas pessoas que desde que André nasceu, no que puderam ajudaram e estiveram sempre conosco...nosso agradecimento...queremos agradeçer pela amizade, pela confiança, pelo carinho, pela dedicação em ajudar André, e também dizer que é muito bom ter vocês na nossa vida...e a caminhada continua, é longa...mas alguém duvida que as vitórias serão certas?
Ainda faremos muitos eventos nesta longa jornada para poder comprar os aparelhos do André, pois antes eu lutava sozinha, mas Deus me mandou anjos , como todos vocês...e para todos vocês, uma novidade...Hoje, dia 22 de outubro, André começou a andar sozinho com o andador...e ele me disse com os olhinhos brilhando como dois cristais...-"Mamãe, eu já estava chando que não ia conseguir nunca...estou muito feliz por ter conseguido!"...
E devemos à todos vocês, todas estas conquistas....e não preciso nem dizer que a Dra. Fernanda e todos os profissionais que trabalham e já trabalharam com André, estão de parabéns, à todas as pessoas que de longe acreditaram nele e oram por ele, à todas as pessoas que contribuiram nas campanhas dele, mesmo sem nos conheçer, muito obrigada! Se vocês não tivessem acreditado na gente e no potencial dele, nenhum destes milagres teriam acontecido!
Também não posso me esqueçer de agradeçer ao mestre maior, Jesus! E também aos médiuns e médicos que atendem nas salas de Meimei, Sala 1 e principalmente sala 2, do Lar de Frei Luiz pois desde que André tinha alguns meses eles acompanham seu desenvolvimento.
Somos muito gratos por esta grande família fraterna que conquistamos...somos gratos por todo este carinho e as vitórias do André, pertençem à todos vocês!
Muito obrigada...e oremos nesta noite, em gratidão pelas vitórias conquistadas por este grande guerreiro...André Luiz! Meu grande presente de Deus, que veio para nos ensinar que as vezes podemos apagar as páginas do nosso destino e reescreve-la de novo a cada dia, e mesmo quando todos os médicos dizem Não...podemos lutar, pois através de milagres como do André, saberemos que nossa luta nunca será em vão...e que lutar sempre valerá a pena!
André ainda vai lutar muito...ainda vai perder muito e vai ganhar muito...ainda vai chorar muito...mas eu tenho certeza de que ele vai saber dar valor a cada dia, a cada amigo...ele saberá que cada dia de luta será como um novo raiar do sol e que se hoje as coisas estão difícieis, nada melhor do que deixar o dia passar e esperar um novo amanheçer, cheio de esperanças e novas vitórias!
Obrigada...Jesus os abençõe!
Ana Peters e André Peters