DOBA , UM MITO

Doba, um mito, um homem que já passou pelo inimaginável e permanece com o mesmo semblante sempre.

Tudo começou na favela que nasceu, na zona sul do Rio de janeiro, por motivos óbvios, sou obrigado a omitir o nome da comunidade.

Meados dos anos 90, Doba já era vaporzinho do tráfico e quando da visita de um famoso POP star norte americano em sua comunidade para a gravação de um vídeo clipe, ele ajudou na contenção, ou melhor, na manutenção da segurança do POP star e de sua comitiva, andava sempre próximo dele, tinha 9 anos mas parecia muito mais velho, pelas atitudes e pela pistola glock que carregava na cintura.

Tudo ocorria bem, várias emissoras e jornais estavam na favela naqueles dias turbulentos, o acordo com o tráfico estava feito, quando uma coisa aconteceu que mudou a vida de Doba para sempre ... Ele conduziu o POP star até a casa que estava sendo utilizada como camarim e o POP star fez coisas impublicáveis com o pobre Doba, como num THRILLER de terror as coisas aconteciam, o tal POP star, que andava para trás, mudava de cor e adorava criancinhas, como num enredo macabro, fez tudo parecer um vídeo clipe e Doba, perdeu sua inocência e seu caráter mudaria para sempre...

Doba, pouco depois, com toda a revolta de seu coração, virou um dos mais sanguinários líderes do tráfico no Rio de janeiro, aos 12 anos de idade, já mandava mais que prefeito e governador juntos, mas ele queria mais, em um de seus devaneios, chegou a querer fretar um jato para Los Angeles para efetivar sua justiça, queria capar o maldito POP star, queria vendeta a qualquer custo, mas, aos 15 anos, antes de conseguir efetivar seu plano macabro, foi apreendido pela polícia e levado para um centro de correção para menores, local onde ficou até seus 18 anos.

Hoje em dia, Doba está mudado, ele virou pastor de uma igreja evangélica chamada IGREJA OVAL DO TRIÂNGULO SAGRADO DE JESUS NA TERRA, e prega para milhares de seguidores em seus cultos que podem ser assistidos pela TV, via internet ou na imensa catedral em um ponto nobre do Rio de janeiro, quem diria? Que aquele menino que foi bulinado pelo POP star, que foi chefe do tráfico em todo o Rio de janeiro, que foi preso e processado, agora prega e liberta tantos jovens de satanás?

O mundo dá voltas...