A LUTA PELA SUA CIDADANIA

PREFACIO

Estou entre vocês para contar uma história, real em partes, pois muitos dos acontecimentos narrados infelizmente fizeram parte da minha vida. É uma historia que descrevo a luta de uma garota que venceu grandes desafios, sempre na finalidade de crescimento pessoal e da coletividade. Estas paginam podem servir de alertas para os jovens que não dão o valor devido aos direitos que são lhes concedido, onde deixam seus diretos irem à falência. São páginas de esclarecimento quanto a fatos de cidadania, originando ainda maior a exclusão social; muitas vezes, desse entendimento muitas idéias preconceituosas que, não raro, obstruam o caminho da evolução de todos nós.

A atividade Educacional em favor do socorro ao nosso país está cada dia mais ativo e repleto de esperanças. Inicia um novo milênio, uma nova era, a era do conhecimento da informação, a era da inclusão social. Está ai o momento de fazer a diferença em que pessoas como eu e quantas mais olhar para esta causa abraçando-a, mais do que nunca sentindo a benevolência que ela traz. Já é o momento em que as pessoas deverão fazer as escolhas muito séria de nossos representantes políticos, para a sobrevivência e crescimento da igualdade social.

O nosso direito de votar permitiu que fizéssemos nossas escolhas e, muitas vezes, essas mesmas escolhas contribuirão para o retardamento ou mesmo a destruição moral e física de nossa sociedade. Chegou á grande hora, a hora de nosso encontro com um futuro mais próximo. Um futuro de crescimento, de maior igualdade Social.

Você, meu amigo jovem, que me honra com a leitura destas páginas dedicada a sua pessoa, faça a escolha certa e mostre aos outros como o valor que tem o saber escolher os nossos representantes na hora de votar, juntos nessa caminhada, sempre com os olhos voltados para o bem comum de nossa sociedade, de mãos dadas lutando por um país mais justo, que podemos chegar mais perto de formar, pessoas mais humanas.

Que todos juntos possamos cuidar mais de nosso planeta, nos conscientizando de que nada está tão bom, que não possa ser melhorado.

Ironi Ribeiro Godinho de Souza