Bom dia!

Todo mundo tem uma história de vida e eu, acreditem, tenho uma também!

Para que muitos que não me conhecem direito saibam um pouco mais de mim, vou listar em ordem cronológica os fatos que marcaram minha vida e gostaria que os amigos fizessem o mesmo!

1 - Nasci em Vargem, pra frente Bragança Paulista, no sentido Minas Gerais, numa casinha feita de sapé, com paredes de barro! Dizem que lá hoje é uma escola...

2 - Na Copa do Mundo de 1970, com 1 ano e 10 meses, meu tio (já falecido) descuidou de mim e eu cai de um muro de costas há aproximadamente 2 metros do chão, sobre meu braço. Moeu um osso e tiveram que quebrar mais duas vezes pois o braço ficara torto, e continua torto até hoje!

3 - Em 1975, com 7 anos, um garoto me cercou e sem motivo levei meu primeiro e último soco no nariz. Depois, é claro, apanhei da minha mãe pois meu avental branco ficou vermelho de sangue!

4 - Em 1976 minha mãe me deu uma surra porque eu não conseguia "fazer cocô" para um exame de fezes. Fugi para casa de minha avó que morava do outro lado da rua e só voltei sob sua proteção!

5 - Em 1978 li meu primeiro livro, do Monteiro Lobato!

6 - Em 1981 minha mãe quebrou um cabo de vassoura no meu braço. Não lembro o motivo, deve ter sido algo como "derrubar café na toalha"!

7 - Em 1981 segurei minha mãe pelo braço para que ela não batesse em minha irmã 10 anos mais nova que eu. Pensei que ela ia matá-la de tanto bater, pois estava muito nervosa. Ela ficou mais nervosa ainda e acabou desmaindo!

8 - Em 1982 arranjei meu primeiro emprego como Empacotador num supermercado.

9 - Em 1983 fazia estágio pelo SENAI numa oficina mecânica e aprontei muito lá! Fui mandado embora, mas antes tive que escutar um sermão do dono da oficina, que fez que eu mudasse meu jeito de ser para melhor.

10 - Em 1984 parei de estudar ao completar o ginásio. Falei com meu pai para trabalhar com ele numa empresa em que ele era chefe do pessoal que fazia asfalto, mas ele me disse que eu não aguentaria!

11 - Em 1984 ganhei um Peugeot do meu pai! "Muita hora nessa calma"! Foi somente uma bicicleta azul que eu ralei bastante!

12 - Em 1985 tomei meu primeiro e inesquecível PORRE, ao ganhar muitos litros de vinho num parque que se instalou na cidade! Também foi nesse ano que eu creio ter começado a fumar na roda de amigos!

13 - Em 1985 consegui comprar meu primeiro aparelho de som 3X1 e passava as madrugadas gravando músicas românticas e balanços, para depois fazer som em festas!

14 - Em 1985 tive minha primeira relação sexual, com a irmã de um amigo meu, de pé, embaixo de uma árvore, durante a madrugada!

15 - Em 1985, com 17, um cara que gostava de brigar com todo mundo me chamou pra briga e eu falei: Vamos! Descemos para a quadra da escola, parecia uma arena, não sei de onde surgiu tanta gente! Na hora em íamos começar a brigar, olhei bem pra ele e disse: Não sei o que estou fazendo aqui! Virei as costas e fui me embora!

16 - No início de 1986 escrevi minha primeira letra de música tipo Rock, usando como bateria uma caixa de papelão de um fogão!

17 - Em 1986 minha mãe me mandou embora de casa pela primeira vez, porque eu tinha um amigo negro que nos visitava. Meu pai disse que ela estava certa! De madrugada arrumei minhas coisas e fui para casa deste amigo e morei um mês e meio lá e voltei para casa porque minha mãe passava todos os dias lá e pedia a mãe deste amigo que me aconselhasse a voltar pra casa. Quando voltei comecei a enxergar minha mãe de outra forma, com mais amor!

18 - No início de 1987 escrevi minha primeira letra de música do tipo versão, baseada na música Live to tell da Madonna!

19 - Em 1988 me apaixonei loucamente por uma menina, que pisou bastante em mim, mas terminamos numa boa e ainda quando a vejo sinto que ela ainda guarda algum sentimento por mim! Foi a primeira mulher que eu traí, com uma amiga de São Paulo - Capital, creio tê-la perdido por não a ter merecido!

20 - Em 1989 fui numa festa de uma cidade vizinha e acabei consolando a ex-namorada de um amigo meu, que acabou se tornando minha namorada!

21 - Em 1990 me casei pela primeira vez como minha namorada grávida, apesar dos protestos de toda minha família e amigos. Queria fazer papel de homem e fiz!

22 - Em 1990 um dia subi na moto da minha irmã, uma CG125 vermelha, e saí andando como se já soubesse andar a vida toda! Acabei, aguns meses depois, sofrendo meu primeiro acidente com ela, destruindo a coitada ao dar um salto mortal por cima de um passat que invadiu minha preferencial!

23 - Em 1990 separei de minha esposa grávida de 8 meses!

24 - Em 1990 nasceu meu filho Joe e devido as brigas, fui vê-lo um mês depois que ele nasceu!

25 - No fim de 1990, me sentindo muito mal por tudo que acontecera, escrevi um livro não editado que mesclou realidade com ficção e serviu como um enorme desabafo de minha parte, para mim mesmo!

26 - No final de 1990 comecei a namorar novamente, sob perseguição de minha ex-mulher.

27 - Em 1991 voltei ao SENAI e me formei como Torneiro Mecânico. No final do curso, por ter me destacado, já que eu já trabalha num empresa nesta área, o diretor do SENAI me convidou para fazer um curso de 6 meses, para ser Mestre de tornearia. Como não tinha o 2º grau completo, perdi a oportunidade!

28 - No final de 1991 decidimos, eu e minha namorada, ter um filho!

29 - Em 1992 voltei a estudar, fazendo supletivo!

30 - Em 1992 nasceu minha filha Gabi!

31 - No final de 1993 minha mãe me tirou do meu quarto, separando uma parte da casa onde passei a morar sozinho. Meu pai viajava e quando retornou pediu que eu voltasse para a antiga situação, mas preferi ficar sozinho!

32 - Em 1994, durante a Copa do Mundo, mudei para minha casinha simples e feita com dinheiro do abono dos anos anteriores, junto com minha segunda "esposa" e minha filha!

33 - Em 1994 comprei meu primeiro videogame, um Megadrive.

34 - Em 1995 comprei meu primeiro PC, um 486DLC, durante meu primeiro curso de informática! Achava o máximo jogar Prince da Persia, mesmo em branco e preto!

35 - Em 1995 escrevi o livro Alienados, depois o destruí (minha crônica: 1995).

35 - Em 1996 surgiu uma vaga no almoxarifado central da empresa em que eu trabalhava no setor de manutenção. Fiquei entusiasmado pois tinha experiência na função e ia poder trabalhar com um PC. Meu chefe me disse que "eu ia morrer no torno mecânico!" apesar do Diretor da empresa afirmar que só faltava o aval do meu chefe para minha mudança de função. Pedi para que ele me despedisse, o que ocorreu meses depois.

37 - Em 1996 parei de fumar, tirei CNH para automóveis e resolvi mudar de área, para o primeiro emprego que surgisse!

38 - No final de 1996 fui fazer um curso para trabalhar como Vigilante!

39 - No final de 1997, já que eu já trabalhava "armado e perigoso", prestei Concurso Público para Guarda Municipal e passei!

40 - No final de 1997 minha filha Gabi teve várias convulsões, uma atrás da outra, mas nunca mais aconteceu! (Meu conto: Pressentimento).

41 - Em 1997 participei com uma história de 4 folhas de Word de uma coletânia lançada em livro! (Meu conto: Um adeus para Elizabeth Stefani).

42 - Em 1998 iniciei na Guarda Municipal e como houve a opção de escolher um setor para trabalhar, resolvi ir para o recém criado Departamento de Trânsito, onde trabalhei como Agente de Trânsito por 7 anos e meio.

43 - Em 1998 minha segunda "esposa" pediu sua liberdade de volta, justamente com estas palavras. Já tinha dado diversos conselhos para ela, e como ela não os ouviu, mostrei-lhe a porta da casa!

44 - Em 1998, um mês depois de minha segunda separação, minha segunda ex veio atrás de mim querendo reconciliação! Não quis e preferi ficar sozinho!

45 - Em 1998 comprei um PlayStation e fui apresentado por um amigo aos jogos de RPG, através do FFVII! Foi paixão a primeira vista!

46 - Em 1998 participei com a história "Minha primeira impressão" do meu segundo livro, outra coletânea! Essa história foi a redação que eu fiz para passar nas provas internas da Guarda Municipal!

47 - Em 1998 voltei para auto escola e tirei a CNH para motos também!

48 - No final deste ano voltei a morar na casa de meus pais!

49 - Em 1999 comprei minha primeira moto, uma RDZ 135 que era ouvida há quilômetros!

50 - Em 2000 comecei a navergar na WEB, ICQ e companhia Ltda.

51 - Em 2001 me cadastrei no site de jogos Players!

52 - Em 2002 fui moderador na Players, na sessão do Vale Tudo!

53 - Em 2002 desenvolvi no Departamento de Trânsito um programa piloto em Access para gerar estatísticas de acidentes de trânsito que deu certo e foi abastecido com dados de acidentes de 1997 até a data atual!

54 - Em 2002 "caiu de paraquedas" em minha cabeça uma pessoa muito especial, a Jack, que acabei começando a namorar, 6 meses depois casamos e pretendo ficar com ela até o fim da minha vida!

55 - Em 2005 foram contratados Agentes de Trânsito concursados, mas ao invés de ir para Guarda Municipal, assumi o setor de Transporte e Estatística do Departamento de Trânsito, meu cargo atual!

56 - Em 2006 minha mãe foi me visitar, me pediu desculpas e pela primeira vez que eu me lembre me abraçou! Eu não tinha nada para perdoar...

57 - Em 2007 nasceu minha filha Nicole! (Nicolinha para os amigos).

58 - Em 2008 nasceu meu neto João Batista, da minha filha Gabi!

59 - Em 2009 conheci através de uma amiga escritora o Recanto das Letras.

60 - Em 2009 fiz um financiamento para uma nova casa e mudei em novembro!

61 - Em 2010 para fugir de um confronto com vizinhos abandonei minha casa e fui morar de favor na casa de uma maravilhosa família, até alugar uma casa e vender a que era minha!

62 - Em 2010 conheci vários outros espaços literários, entre eles um especial onde conheci mais várias pessoas especiais que O Bom Criador colocou em meu caminho (não vou citar o nome dos sites por questões éticas).

63 - Em junho de 2010 comecei a colocar no Recanto uma história que venho trabalhando há bastante tempo: A Saga de Jack! Acredito ser uma das mais belas que já escrevi até hoje e quero transformá-la num livro!

64 - Em julho de 2010 sofri mais um acidente de moto, o mais grave até hoje, que me deixou afastado por mais de dois meses, mas felizmente não me deixou sequelas.

65 - Neste momento em que escrevo, aos 42 anos, sinto que sou uma pessoa extremamente feliz! E fui também! Amei muito, sofri muito, nunca passei fome, mas já ajudei a saciar algumas, não tenho amigos de longos relacionamentos, mas também não tenho inimigos e considero a todos como meus irmãos! (Minha mensagem: A violência e eu!).

E agora quem mais se habilita a listar seus fatos marcantes?

Como eu disse essa é a minha, não é longa, mas é única, assim como a de cada um dos amigos e amigas!

Agora que já me conhecem melhor, só falta uma coisa: Muito Prazer!

Grande abraço para todos!

http://www.jgcosta.prosaeverso.net/

JGCosta
Enviado por JGCosta em 16/01/2010
Reeditado em 05/10/2010
Código do texto: T2032488