Fortaleza, 30 de dezembro de 2008.

São 22:00h. Estou na cozinha preparando um macarrão instantâneo para comer. Resolvi escrever. Apenas isso. Digo ao papel o que não quero comunicar a alguém. Contudo, pode ser que um dia uma pessoa leia isso que escrevi. Não sei. Quero saber o porquê de não conseguir a libertação dos meus vícios malditos. Por que erro? Sei o que é certo e o que devo fazer, mas erro. Tropeço e acabo caindo. A ânsia maldosa invade a minha mente. Que ânsia? A ânsia de fazer o 'errado'. A gana de querer o... Não posso dizer. Não posso confessar os meus pecados a outrem. Aliás, confesso os meus erros a Deus. Peço perdão a Ele por tudo de errado que fiz. Espero ser perdoado. O ano de 2008 já vai partir. Que ano! Nos Estados Unidos da América, um negro por nome de Barack Obama assumiu a presidência do país. Puxa vida! Meu comer queimou, isto é, o macarrão que estava no fogão queimou. É óbvio! Falo muito! Isso é um erro! Quantos macarrões já não foram queimados na minha e na sua vida? Prosseguindo. Para a economia mundial, o ano de 2008 foi terrível. Houve o choque do capitalismo 'versus' capitalismo. O liberalismo, ou melhor, o neoliberalismo foi posto em xeque. No Brasil, ocorreram comemorações em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. Aqui, foi o ano de Machado de Assis. Isso devido ao centenário de sua morte. Que morte? Este ano também foi marcado pelas eleições municipais no Brasil. Que tragicomédia! O mundo está agitado tanto política quanto economicamente. Também estou agitado. Tenho planos para a minha vida. Não sei se conseguirei concretizá-los, porém planejo. Viver é uma dádiva dada, por Deus, a nós e desperdiçar o nosso tempo de vida com murmúrios e com a ociosidade não criativa é mediocridade demais. Não sou pessimista. Não sou ateu. Não sou alienado com práticas supérfluas. Sou realista. Sou cristão protestante. Sou um exímio observador do mundo e de tudo que nele há. Fogos de artifício! Isso mesmo. Acabaram de soltar fogos de artifício numa rua próxima à minha casa. Fogo é sinônimo de avidez. Estou ávido! Que os fogos estejam presentes no nosso viver! Não uso drogas que alteram o sistema nervoso. Não uso drogas! Estou num estado epifânico. Escrevo e não consigo parar. Na minha casa, todos já dormem menos eu. Quantos dormem o sono da negligência? Escrevo, penso, ajo, enquanto muitos dormem. Acho que estou ficando doido. O que é a doidice? Quem é doido? O que é a normalidade? Quem é normal? Onde estão os acusadores da prostituta? A caneta está falhando. Que porcaria! Somos assim como a caneta que falha. Falhamos! Entretanto, a caneta voltou a prestar. Nós também podemos voltar a prestar. É só querer. Antes tarde do que nunca! Já me vou! Preciso de retornar ao mundo real. Antes disso, quero dizer isto: o que tiver sido determinado por Deus para acontecer, não se preocupe, vai acontecer. O alarme soa, o fogo explode, a tinta acaba, a realidade volta. Estou vivo! Boa vida!

Saullo Pereira
Enviado por Saullo Pereira em 12/03/2010
Código do texto: T2135291
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.