ANJOS DE RESGATE.

OLÁ, ME CHAMO LUCIANO, E QUERO CONTAR A HISTÓRIA DA MINHA VIDA; TENHO SETENTA ANOS E JÁ SOU APOSENTADO, ESTOU A BEIRA DA MORTE, SEI QUE NÃO PASSAREI DE AMANHÃ, MAS QUERO PELO MENOS PERMANECER VIVO NA MENTE E VIDA DE ALGUMAS PESSOAS, PESSOAS ESSAS QUE CONHECERÃO A MINHA HISTÓRIA.

VIM DE O CHAMADO "BERÇO DE OURO", MINHA FAMÍLIA TINHA MUITAS POSSES, E PODERIAM PAGAR PARA MIM A FACULDADE QUE EU QUIZESSE, AONDE QUIZESSE, QUANDO QUIZESSE, E MUITO INFLUENCIADO POR MEUS PAIS, ACABEM INGRESSANDO NA FACULDADE DE MEDICINA, POIS MEU SONHO SEMPRE FOI AJUDAR AS PESSOAS, NÃO IMPORTANDO EM QUAL PROFISSÃO, MAS AJUDAR AQUELES QUE SOFREM, QUE ROGAM A CURA... E GOSTEI MUITO DAS AULAS, PRINCIPALMENTE AS PRÁTICAS, SÓ NÃO GOSTAVA MUITO DOS MEUS COLEGAS DE CLASSE, SEM GENERALIZAR, PORÉM, A MAIORIA AGIAM COMO SE FOSSEM REIS E RAINHAS, OU MELHOR, COMO SE FOSSE DEUS, SALVA RARAS EXCESSÕES QUE LÁ HAVIA. O TEMPO PASSOU E EU COMECEI A ESTAGIAR EM UM HOSPITAL, EU NÃO PUDIA TRATAR DIRETAMENTE OS PACIENTES, PORÉM ACOMPANHAVA TUDO, CIRURGIAS... A COISA É MENOS DIFÍCIL QUANDO VOCÊ NÃO SE ENTREGA À PROFISSÃO, QUANDO VOCÊ TRATA VIDAS COMO ALGO COMUM, COMO UM INSETO; MUITOS COLEGAS TRATAVAM A VIDA DESSA MANEIRA, EU NÃO, EU LUTAVA, E MESMO QUANDO O PACIENTE ESTAVA MORRENDO, EU NERVOSO E DESESPERADO TENTAVA DE TUDO QUE EU APRENDI CONVERSANDO COM O MEU PROFESSOR QUE NOS ACOMPANHAVA, EU FAZIA PERGUNTAS, INSISTIA EM PARTCIPAR, PORÉM, SEM ÊXITO, DAÍ VI MUITA GENTE FALECER, DESDE IDOSOS À BEBÊS DE MESES, ERA TRÁGICO, SACRIFICANTE, EU CHORAVA À NOITE QUANDO DEITAVA MINHA CABEÇA NO TRAVESSEIRO... PENSEI EM DESISTIR DA MEDICINA MILHÕES DE VEZES, PORÉM, EU SEMPRE QUE PENSAVA EM DESISTIR EU ME PERGUNTAVA: " LUCIANO, VOCÊ QUER FAZER PARTE DO GRUPO DAQUELAS PESSOAS QUEM NÃO LIGAM PARA A VIDA, QUE NEM AO MENOS PERCEBE QUE MILHARES DE PESSOAS MORREM DIARIAMENTE, QUE NÃO FAZEM NADA, NEM TÃO SOMENTE UMA ORAÇÃO, UMA PRECE DIRIGIDA PARA NO MÍNIMO AMENIZAR O SOFRIMENTO? OU VOCÊ PREFERE FAZER PARTE DA MINORIA QUE AJUDA E DÁ TUDO DE SI PARA TENTAR SALVAR VIDAS? " EU SEMPRE ME PERGUNTAVA E A RESPOSTA VINHA POR IMEDIATO : " EU NASCI PARA SALVAR VIDAS."

ALGUNS COLEGAS DE FACULDADE PENSAVAM COMO EU, OUTROS PENSAVAM APENAS NO DINHEIRO CONSEQUENTE À MEDICINA, OUTROS ERAM OBRIGADOS PELOS PAIS, OUTROS FAZIAM POR FAZER, APENAS PARA TER UM DIPLOMA EMBAIXO DO BRAÇO, OUTROS FAZIAM PELO PAIS QUE NA MAIORIA DAS VEZES TAMBÉM ERAM MÉDICOS, ENFIM, NEM TODOS TINHAM ESSA SEDE DE AJUDAR.

EU COMECEI A FACULDADE AOS DEZOITO ANOS DE IDADE E ME FORMEI AOS VINTE E QUATRO ANOS.

DURANTE A FACULDADE EU TINHA UM GRUPO DE AMIGOS, E SÓ VIVÍAMOS JUNTOS, UNIDOS, TINHAMOS SEDE DE AJUDAR, CURAR... O GRUPO ERA COMPOSTO POR EU, LUCIANO, DÉBORA, PEDRO, MATHEUS E MARCELA; ÉRAMOS SEMPRE MUITO AMIGOS,;MARCELA NAMORAVA PEDRO, ELES ENTRARAM NA FACULDADE NAMORANDO E SAIRAM NAMORANDO, FAZIAM PLANOS PARA CASAR. ENTÃO, TODOS NÓS ACABAMOS TRABALHANDO EM HOSPITAL, FAZENDO PLANTÃO E ACABAMOS ESPAÇANDO UM POUCO O TEMPO DE FICARMOSUNIDOS, PASSEAR... E ASSIM PASSARAM-SE DOIS ANOS, O HOSPITAL ME PAGAVA MUITO BEM, EU NUNCA HAVIA PERDIDO NENHUM PACIENTE E ESTAVA FELIZ.. MAS... FALTAVA ALGUMA COISA... NÃO ERA SÓ ESSA A MINHA MISSÃO, EU SENTIA QUE ESTAVA FALTANDO ALGO, E ESSE ALGO ERA UM MISTÉRIO... MISTÉRIO ESSE QUE EU QUERIA DESCOBRIR; MEUS PAIS QUERIAM QUE EU ABRISSE UM CONSULTÓRIO, AFINAL EU TINHA ME ESPECIALIZADO EM CIRURGIA GERAL E NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA, PORÉM, EU NÃO QUERIA, NÃO ME SENTIA COMPLETO EM UM CONSULTÓRIO EU QUERIA MAIS, E NEM MAIS O HOSPITAL ESTAVA ME SATISFAZENDO.

UM DIA, INDO PARA O HOSPITAL, UM CARRO ME BATEU E QUANDO VI ERA DÉBORA, MINHA ANTIGA AMIGA DA FACULDADE, TROCAMOS TELEFONE, ELA QUERIA PAGAR O CONSERTO DO MEU CARRO, EU LOGICAMENTE NÃO ACEITEI, E MARCAMOS UM JANTAR; ELA ESTAVA TRABALHANDO EM UM HOSPITAL TAMBÉM E MANTINHA CONTATO COM MATHEUS; RESOLVEMOS MARCAR UMA SAÍDA COM O RESTO DOS AMIGOS, PARA RELEMBRAR OS VELHOS TEMPOS, E COMO AINDA TÍNHAMOS O TELEFONE DE MARCELA E PEDRO, COMBINAMOS OS CINCO EM MINHA CASA, DEPOIS SAIRÍAMOS PARA JANTAR OU ALGO ASSIM. MARCELA TINHA PLANTÃO ESSE DIA, MAS ACABOU CONSEGUINDO TROCAR COM UMA COLEGA; E FOMOS, NOS ENCONTRAMOS E FICAMOS EXTREMAMENTE ALEGRES POR REVER PESSOAS AS QUAIS APRECIAMOS. NA VOLTA, PORÉM, AVISTAMOS UM ACIDENTE, ENVOLVENDO DOIS CARROS; PEDRO SAIU DO CARRO PARA VER O QUE TINHA ACONTECIDO E NOS CHAMOU PARA AJUDAR, HAVIA PESSOAS FERIDAS; TODO MÉDICO QUE SE PREZE SEMPRE ANDA COM SUA MALETA DE PRIMEIROS SOCORROS; ERAM DOIS CARROS, EM UM, UM HOMEM, UMA MULHER E UMA CRIANÇA DE MESES AINDA; NO OUTRO UM CASAL DE ADOLESCENTES QUE ESTAVAM APARENTEMENTE ALCOOLIZADOS; PEGAMOS NOSSAS MALETAS E FOMOS TENTAR AJUDAR, FOI UM ACIDENTE FEIO; EU RETIREI A CRIANÇA QUE ME PARECIA TER SEIS MESES DE VIDA, ELA CHORAVA MUITO, E ESTAVA COM UM CORTE PROFUNDO NA TESTA E COM UM BRACINHO QUEBRADO, ESTANQUEI O SANGUE DO CORTE DA TESTA ESTERELIZEI E PERCEBI QUE PRECISAVA DE UNS DOIS PONTOS; CONSEGUI FAZER ISSO, ENQUANTO DÉBORA A SEGURAVA E TENTAVA ACALMÁ-LA; MATHEUS RETIROU A MÃE E O PAI DA CRIANÇA, A MÃE SOFREU FERIMENTOS LEVES, ALGUNS CORTES, OS QUAIS MATHEUS LIMPOU; O PAI ESTAVA DESACORDADO, PORÉM ESTAVA COM VIDA, MARCELA ESTAVA CUIDANDO DELE; PEDRO NÃO CONSEGUIA RETIRAR OS ADOLESCENTES DO CARRO, E EU FUI AJUDÁ-LO, A MENINA APROXIMADAMENTE DEZESSEIS ANOS, ESTAVA PRESA NAS FERRAGENS, E ESTAVA ACORDADA, CHORAVA MUITO; O MENINO ESTAVA DESACORDADO, DE TODAS AS VÍTIMAS ELE ESTAVA MAIS GRAVE, CONSEGUI RETIRÁ-LO DO VEÍCULO, PORÉM O VOLANTE QUEBROU A CAIXA TORÁXICA DELE, ESTAVA BEM PROFUNDO, E ELE RESPIRAVA COM MUITA DIFICULDADE, COLOQUEI O OXIGÊNIO NELE PARA AJUDÁ-LO E AGUARDAMOS A AMBULÂNCIA CHEGAR, POIS ELE NECESSITAVA DE CUIDADOS MAIS APURADOS, DE EQUIPAMENTOS OS QUAIS NEM CABERIA EM MINHA MALETA, OS QUAIS SOMENTE UM HOSPITAL POSSUIRIA. O TRÂNSITO ESTAVA PARADO, E A AMBULÂNCIA NÃO CONSEGUIU CHEGAR AO LOCAL, E OS PARAMÉDICOS VIERAM BUSCAR AS VÍTIMAS E CARREGÁ-LAS ATÉ A AMBULÂNCIA QUE ESTAVA HÁ CINCO MINUTOS DO LOCAL DO ACIDENTE; PRONTAMENTE A POLÍCIA HAVIA CHEGADO E UM CAMINHÃO CEGONHA PARA RETIRAR OS CARROS DO LOCAL E DAR LIVRE ACESSO AOS CARROS. PEDRO FOI EM UMA AMBULÂNCIA, MATHEUS E DÉBORA EM OUTRA E EU E MARCELA EM MEU CARRO, FOMOS TODOS PARA O HOSPITAL, MÉDICOS TÊM LIVRE ACESSO À QUALQUER HOSPITAL, E ACOMPANHAMOS OS PACIENTES, O ADOLESCENTE, INFELISMENTE NÃO RESISTIU, UM OSSO DA COSTELA PERFUROU UMA PARTE DO PULMÃO E ELE ACABOU NÃO RESISTINDO, PORÉM TODOS OS OUTROS SE SALVARAM, A MENINA, NAMORADA DELE, TEVE UM CORTE IMPORTANTE NA CABEÇA, QUEBROU O FÊMUR E UM DEDO DO PÉ, FOI OPERADA E PASSOU BEM, A OUTRA FAMÍLIA, PAIS DA BEBEZINHA, PASSARAM BEM TAMBÉM, O HOMEM SOFREU UM TRAUMATISMO CRANIANO,PORÉM REAGIU BEM E ALGUNS DIAS DEPOIS TEVE ALTA.

A REPERCUSSÃO DESSES FATOS TEVE LUGAR NA TELEVISÃO, E FOMOS AGRACIADOS COM MEDALHAS DE HONRA, CUMPRIMENTOS DO PRESIDENTE.. A MÍDIA DE OUTROS PAÍSES TAMBÉM NOS HOMENAGEARAM,E, O POVO COMEÇOU A NOS CHAMAR DE ANJOS DE RESGATE, FICAMOS HONRADOS E FELIZES; ME SENTI COMPLETO, BEM, FELIZ... MEUS PAIS FICARAM EXTREMAMENTE ORGULHOSOS.

FOMOS MUITO RECONHECIDOS. QUANDO HOUVE O INCIDENTE NATURAL NO HAITI, FOMOS CONVOCADOS A AJUDAR, E NÓS FOMOS, SALVAMOS MILHARES DE VIDAS NO HAITI, DE ADULTOS, CRIANÇAS, IDOSOS... MAS PERDEMOS MUITAS PESSOAS TAMBÉM, MAS QUANDO CHEGA A HORA, CADA UM DE NÓS SE VAI DESSA TERRA, É A LEI NATURAL DAS COISAS, DA VIDA; EU IREI AMANHÃ, MAS IREI COM FELICIDADE, PORQUE SEI QUE MINHA MISSÃO NA TERRA ESTÁ COMPLETA.

LUCIANO LUCCA STAWLWTEIN.

MARIANA CALÇADA.

Mariana Calçada
Enviado por Mariana Calçada em 16/03/2010
Código do texto: T2141737
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.