Conversão.

Valentina Manova

Valentina acordou de repente e sentou na cama. O sonho que ela teve parecia tão real que tinha certeza que havia sido enviado por Deus. Mas, o que significava? Jesus tinha lhe mostrado um templo e dito: “Essa é Minha igreja”. Enquanto observava aquela igreja simples, seus olhos se fixaram na plataforma. O púlpito era lindo, entalhado em madeira de forma artesanal. Nas cadeiras haviam anjos esculpidos, e um candelabro de madeira enfeitava a frente do púlpito. Tudo era certamente um presente de um artesão que amava a Deus.

Em seguida, Jesus apontou para uma fileira de cadeiras próxima à plataforma.

– Essa é a cadeira que você deve se sentar – Ele disse.

Ela ficou parada em frente à cadeira, maravilhada, pois Deus tinha escolhido um lugar para ela em Sua casa!

Mas, onde ficava essa igreja? Valentina não tinha ideia, mas estava decidida a encontrar.

Três sonhos

Há muitos anos, Valentina frequentou uma igreja grande na sua cidade natal, na Bulgária. Ela gostava de cantar para louvar a Deus no coral da igreja, mas percebeu que algumas coisas não estavam certas. Não entendia os rituais da igreja e algumas vezes o padre vinha à igreja com cheiro de bebida alcoólica. Por isso, parou de frequentar a igreja, mas sentiu um vazio espiritual na vida.

Uma vizinha a convidou para ir à igreja e ela aceitou. Não havia coral na igreja, mas as pessoas gostavam muito de cantar, por isso, Valentina continuou frequentando a igreja. Entretanto, não ficava à vontade com o barulho e confusão durante os cultos. Desejava saber se Deus tinha outra igreja para ela, uma que O adorasse com simplicidade e reverência. Ela começou a orar pedindo Sua direção. Foi quando ela teve o sonho.

Encontrando a igreja de Deus

Valentina sabia que Deus tinha lhe falado por meio do sonho e estava ansiosa para obedecer. Mas, como encontraria a igreja que Ele lhe mostrara?

No dia seguinte, ela encontrou um vizinho e lembrou que ele frequentava uma igreja em algum lugar. Aproximou-se dele e perguntou:

– Posso ir à sua igreja?

Ele ficou surpreso, então ela contou seu sonho. Ele sorriu e disse que sua igreja se reunia aos sábados de manhã e que ficaria feliz em ter sua companhia.

No sábado de manhã, enquanto entrava no pátio da igreja, vários membros a cumprimentaram com sorrisos e cordialidade. Valentina estava contente, mas ansiosa para ver o interior do templo. Parou na recepção e sentiu seu coração acelerar. Seria essa a igreja que Deus tinha lhe mostrado em sonhos?

Então, olhou para dentro da igreja. O mesmo púlpito, cadeiras na plataforma, candelabro – justamente como tinha visto no sonho!

– Louvado seja Deus! – ela disse em voz alta. – Louvado seja Deus! Essa é a igreja! Essa é a igreja de Deus!

Percebeu que alguns membros estavam orando, então, ficou em silêncio. Olhou para a direita do púlpito e viu uma fileira de cadeiras. Foi ali que Deus lhe dissera para sentar. Enquanto participava do culto, lembrou-se que há muitos anos tinha ficado surpresa ao ler o quarto mandamento e tentara descobrir como poderia guardar o sábado. Naquela época, parecia não fazer sentido. Mas, de repente, enquanto estava na pequena igreja, entendeu.

Começou a frequentar a igreja todas as semanas, e convidou sua melhor amiga. Juntas, começaram a estudar a Bíblia com o pastor e foram batizadas no mesmo dia.

Orando por uma transformação

Seu esposo pensava que ela estava louca por ir à igreja aos sábados. Mas, quando ele começou a sentir dor nas costas e nos quadris sem conseguir andar, os membros da igreja o visitaram e o encorajaram. Oraram por ele e um dos membros lhe trouxe um aparelho que o ajudou a caminhar novamente. Pouco a pouco, o marido de Valentina começou a simpatizar-se com os membros e até visitou a igreja algumas vezes.

Ele ainda não frequenta a igreja, mas sempre manda lembranças aos membros. Valentina ora para que um dia seu esposo entregue sua vida a Deus e se torne membro da igreja. Ela ficará muito feliz em tê-lo ao seu lado na igreja que Deus lhe mostrou em sonhos.

Deus atrai a Si as pessoas de muitas maneiras diferentes. Com Valentina, Ele usou um sonho. Ele chama outros através de reuniões evangelísticas, literatura ou por meio de amigos que os convidam.