Maré de azar

Quando vai baixar essa maré de azar eu não sei...

Só sei que ela precisa baixar de qualquer jeito.

As vezes me pego pensando... será que me jogaram alguma praga ou tenho algum defeito?

Sou um cara bom e talvez esse seja o grande problema.

Todo emprego que consigo logo mostro meu valor e nunca sou reconhecido como deveria ser.

O último foi a gota d’agua...

Ta certo que já estava fora do mercado há algum tempo e que precisava trabalhar, mas pera lá... em dois dias fiz o que o rapaz a quem substituí não fizera em 3 meses... detalhe eu nem tinha experiência na função.

Não me surpreendi quando a secretária disse em um comentário com outros funcionários que minha competência era fora de série, que eu fazia tudo certinho e sem ficar enchendo os outros de perguntas e sem atrapalhar o trabalho dos colegas.

Percebi também que começaram a me dar funções que não eram de minha alçada, mas mesmo assim ousei fazer e mais que isso, a fazer muito bem.

Aí logo depois vieram com um papo de que dois funcionários tinham pedido as contas...

Mas na verdade nos bastidores o papo era outro, ou seja, não tinham se demitido e sim demitiram eles.

Enquanto isso a minha semana ia ficando cada vez mais atribulada, cada vez com mais atividades para serem realizadas, mas nada de ganhar a mais por isso.

Finalmente notei que o salário que eu receberia para realizar inúmeras tarefas de muita responsabilidade e complexidade, seria o mesmo salário que outro receberia apenas para apertar um botão para abrir e fechar um portão.

Posso até não ter tomado a melhor decisão e talvez até me arrependa no futuro por isso, mas resolvi pedir demissão porque acredito no meu valor e mereço algo melhor, assim sendo volto ao ponto de partida e tentarei o recomeço para fazer um novo final.

Aramis
Enviado por Aramis em 06/05/2010
Código do texto: T2241283