Transform(ação)

Ela sonhava em ser pra sempre.

Mas sempre ouviu histórias de que tudo muda.

Ela sentiu tanto medo.

Medo de perder tudo o que amava.

As coisas como estavam estavam tão ao seu gosto.

Com tudo tão do seu jeito.

Ela gostava das cores e dos sons e dos cheiros.

Gostava de como as coisas se uniam pra dar forma ao que ela tanto sonhava.

Gostava de como cada coisa tinha seu espaço e sua forma.

E gostava da sensação que cada uma dessas coisas lhe dava.

E gostava das lembranças que lhe invadiam a alma cada vez que sentia os cheiros de sua vida, ou quando ouvia as canções que lhe davam colo toda vez que ela precisava de colo, ou das cores que faziam sua vida sair da sobriedade e da seriedade enrustida.

Ela gostava da vida como a vida era.

E teve medo ao saber que tudo ia mudar.

E, de repente, tudo mudou.

E se antes o que lhe acompanhava era o medo, agora ela se via invadida por um encantamento... que tudo

parecia ter sentido e ser tão perfeito, só por ser desconhecido.

Ela nunca poderia imaginar que existisse uma sensação tão simples e completa, cheia de esperanças e novas cores e novos sons e novas formas de arrumar tudo por dentro.

Ela não sabia que a cada dia poderia exalar um novo perfume e, ainda assim, ser ela mesma. Autêntica. Inteira.

E ela descobriu que podia reinventar - se todos os dias.

Descobriu que podia, a cada manhã, escolher um caminho novo, e seguir.

Apenas renascendo a cada manhã de uma maneira diferente.

Com um novo modo de ver a vida.