Meu ego é lapidado todos os dias com doses de segurança e de um pouco de egocentrismo... Meu humor é traçado conforme as imbecilidades que vejo no dia a dia... Meu caráter é definido conforme a má caretice de muitos que me cercam... Minha gentileza brota da chuva da ignorância de outros tantos que “acham” ser o centro do mundo... Minha fé renasce mais forte a cada dia que acordo e me percebo mais humana e menos apegada a alguém ou situação, cujo quais muitos achem necessários para se sentir felizes... Meus cabelos brancos aparecem no susto de como hoje me sinto madura e desprendida de desejos que sufocam a alma que espera por “um dia” qualquer chegar e mudar toda a minha vida...
 
Aprendi que a felicidade não consiste em ter um companheiro ao lado, a felicidade consiste em viver bem com todas as coisas que te cerca... trabalho, família, amigos, amores, momentos, situações inesperada, se permitir a experimentar aventuras que a vida lhe apresenta no repente, não grudar no pé de alguém que por algum motivo me jura amor eterno mais que não troca a liberdade solitária pela liberdade compartilhada, é se entregar a um desconhecido algum vez para conhecer a sensação de como é sentir prazer por sentir e no outro dia não ter vontade de ligar, é de repente pegar um avião a um lugar desconhecido a procura do nada, se isolar em um convento durante 2 semanas para alimentar a alma da sabedoria cristã e entender o propósito que muitos desconhecidos fizeram por você, pois você mesma um dia pensou em ser ou fazer...

Beber uma garrafa de vinho durante toda a noite e ainda lutar contra o sono para poder ver a aurora do madrugada sendo desvirginada pelo sol... Ou ainda transar no meio da grama sob uma lona azul abaixo da lua e sentir a energia dos corpos sendo abençoada pelos anéis coloridos que cercam a Deusa Lua e a brisa gelada dissipando o calor do corpo...
 
Viver...
Sorrir sem dá nome para o sorriso,
Chorar sem dá nome para tantas saudades,
Ser cúmplice de mim mesma...
Me achar irresistível e ter a certeza que todos também acham...
Ser arrogante ao ponto de ser desejada com loucura,
Atiçar o imaginário sem ser putamente vulgar...
Gozar a solidão e pari lagrimas...
 
Viver...
Voar sem deixar ninguém me esperando, pois nem eu mesma sei se um dia voltarei ao mesmo ponto de partida... Jamais deixar alguém a minha espera, prefiro a surpresa de emocionar quem realmente me ama pela certeza que voltei ou que no fundo nunca fui embora.
 
Viver...
É mergulhar no silencio e falar com Deus e perguntar a ele, porque tantos sofrem enquanto tantos nem sequer suam para conseguir o que desejam, porque tantos perdem enquanto outros tantos não fazem o menor esforço para conquistar pessoas, fama, status, carreira, corações, lagrimas... Nisso Deus foi franco ao dizer que aqueles que andam pelo caminho mais difícil sempre crescem mais e conquistam o necessário para serem dignos como homens que respeitam o limite do certo e errado... Amadurecem com as dificuldades de sobreviver em um mundo onde reina a soberba, a arrogância, a inveja, a avareza... Quantas pessoas fracas existem nesse mundo que cruzam com pessoas arrogantes que acham que fazem a fraca se tornarem fortes e então o tempo as destroem em vidas estagnadas esperando a felicidade cair do céu...
 
Viver...
É segurar um recém nascido e observar que naquele serzinho, a única coisa que ele espera é que alguém o alimente e o deixe sempre limpinho, além de oferecer um colo gostoso que não o faça sentir inseguro e com certo medo de quem o observa e tenta traçar seu destino. Viver é deixar a o dia nascer e morrer para um novo dia existir...
 
Viver...
É simplesmente doar-se ao ser mais impuro e demonstrar o quanto ele é imbecil por não saber sorrir e se emocionar do ato mais simples da vida...
 
Aprendi a viver com a dor que a vida me faz a cada dia ter a certeza que nunca estarei pronta totalmente para viver uma grande aventura ou uma enorme tristeza, ou ainda mais uma batalha difícil... Mais aprendi, que aceitar cada desafio de Deus, é a forma que ele me dá a certeza que me molda, que me prepara, que me ensina a ser sempre “eu” e jamais esperar por “eles” pois ”eles” perdem muito tempo dialogando e suplicando a Deus que lhes ofereçam um milagre e os poupes de gastar forças lutando.
 
Meu ego é aberto e liberto...
Igual meu sonhos, que não voam, apenas flutuam sob minha estrada ao alcance de meus limites.