Lembranças:Presidência do Centro Espírita.

Uma sugestão levou-me a presidência do Centro Espírita “Olhar de Maria”, sede na Rua Padre Manoel de Jesus, nº 06, Liberdade – São Luís/MA.

Estava na repartição, quando me procurou, após os cumprimentos disse-me que conversara com minha prima Valdeci Carvalho sobre a falta de palestrante no Olhar de Maria, ela ponderou, convida o Pedro, ele gosta de Evangelho, ato continuo, pediu-me para fazer palestras na entidade às quartas-feiras às 18h, nessa circunstância entrei no Olhar de Maria com o Evangelho na mão.

As palestras eram mimeografadas, lidas e comentadas. Sempre no término das reuniões, um jovem de 15 anos recolhia os folhetos excedentes (material da palestra) e distribuía no bairro, atendendo ao nosso pedido.

Decorridos meses o presidente convidou-me para proceder o processo eleitoral. Procurei a tesoureira Sra. Hercília Simões para as providencias legais; à qual perguntou-me, por que não concorreria. Lembrei-me do jovem que frequentava todas as palestras, pedi-lhe que informasse aos frequentadores e leitores que eu iria concorrer às eleições.

Assim, realizaram-se as eleições com duas chapas, tendo eu como eleito em 18/02/1979.

Em decorrência de tantas crianças nas ruas, nas palafitas ou presas em casa, enquanto os pais trabalhavam então implantei no Centro Espírita “Olhar de Maria” uma creche.

Atualmente minha filha Maria do Socorro Saraiva de Morais assumiu a presidência do Centro Espírita “Olhar de Maria” e continuo com a creche com 80 crianças de 2 a 5 anos, com apoio do Rotary Club São Luís Praia Grande e outros colaboradores, em razão da reforma do prédio este ano reduziu para 30 crianças.

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 28/09/2010
Código do texto: T2526567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.