Meu coração ama Deus e agradece todos os dias por ter recebido o amor e o seio da família em que ele nasceu.

Meu coração gosta de viajar no aconchego da alma e respirar o ar da delicadeza.
De penetrar no olhar e, ao menos ele sempre tenta colher todas as flores que habitam em cada Ser.

Pulsa com toda a intensidade que a vida tem a oferecer.

Meu coração às vezes não deseja crescer. Só para conservar a pureza da criança que ainda sorrir por todas as estradas em que passa.

Tem muitas cicatrizes e chora sozinho na solidão do quarto, e sente calado todos os arranhões da vida...  Sim, ele chora, chora muito... Tentando decifrar o porquê dos labirintos que surgem no caminho, cortando e sangrando a grandeza que Deus carimbou na essência de cada Ser.

Ele ama a claridade. Mas, aprendeu a retirar os ensinamentos que os momentos de escuridões apresentam.

Meu coração brinda a vida todos os dias, ele é grato por tudo. A começar pelo ar que respira.

Coração de mulher bebe da fonte da vida em que as águas transbordam sentimentos.

Meu coração gosta da liberdade e da poesia. 

Por mais que reclame das quedas que leva, sabe que a esperança está enraizada por todo o seu jardim e, que jamais o abandonará.

Meu coração ama, ama tanto, tanto... Ama a paz, os encantos da natureza, ama os homens e sente que por trás da sua falsa aspereza, ainda existe um universo repleto de beleza.

E quanto mais amigos, sorrisos e simplicidade ele encontra na passagem, mas conchinhas de amor ele tenta recolher. 

Muitas vezes é bravo, arredio, exagerado, dramático.
É um coração muito tolo, ainda tem muito que aprender.

Em muitos momentos se fecha para o mundo, só para escutar com toda intensidade o que a voz do silêncio tenta dizer.
Passa noites e mais noites buscando encontrar respostas para enfrentar os conflitos que invadem a alma.
E ao alvorecer, se veste com o traje da coragem e segue se alimentando de vida.

Zeca, obrigada de coração.  Eu adorei a sua linda interação.

Meu coração quer abarcar o mundo,
Quer alcançar os cinco continentes,
Mas, como eu não posso ir lá fundo,
Simplesmente eu abraço a minha gente.
Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 26/11/2010
Reeditado em 28/11/2010
Código do texto: T2638290
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.