Trilha [Desfrute do seu corpo]

Começou com uma subida leve, depois ficou um pouco íngreme, logo após algumas pedras...

Para mim que a mais ou menos sete anos não faço trilha, estou acima do peso e só comecei e reeducar minha alimentação há uma semana não foi uma trilha fácil, mas um grande esforço.

No começo, meus pulmões começaram a arder e depois doeram... a bronquite que me persegue achou que eu fosse desistir. Mas heroísmo é persistir um pouco mais quando tudo parecer perdido... fui mais longe do que imaginei que pudesse, fui além das minha limitações.

Meu pulmão frágil reagiu ao meu ímpeto de viver algo além da minha mesa de escritório. E houve recompensa quando vi o mar, quando vi a cigarra, quando irmãos caminhavam lado a lado por entre as árvores... Houve recompensa quando me vi no topo da pedra.

Para muitos ali era apenas mais uma caminhada. Para mim foi superação! Foi viver um pouco da vida. E ver a beleza que Deus nos deu.

Ontem eu fui o meu herói.

PS. (Conselhos que comprei)

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade... Desfrute do seu corpo. Use-o de toda a maneira que puder, mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. (Pedro Bial em Filtro Solar)

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo. Mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. [O importante é ir sempre. Continue a nadar]

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. (adaptações)

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 12/12/2010
Código do texto: T2667254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.