Na vida eu já vi algumas pessoas arrependidas e deitadas no leito da solidão, porque resolveram caminhar por toda a existência de mãos com a razão. Eu? Prefiro o colo do coração.

Estou sempre tentando não abandonar o sorriso. Não largo a fé e esperança de um dia ver a humanidade de mãos dadas em nome da paz.
Gosto de admirar o contato das almas...
Faz bem ver todas as luzes unidas; Na troca apaixonada de buscar em cada um o tesouro que DEUS delineou.
Todos nós possuímos momentos de desesperos e alegrias. Estamos Vivos... Respiramos.
Alguns sofrendo mais do que outros... E muitas vezes isso acontece porque estes perderam o interesse em sentir o perfume da alma daquele que estava ao lado; e não sabem que rejeitaram um espírito que se aproximou apenas para trazer brilho. Ajuda... Acalanto. Ou quem sabe o contrário, essa mesma pessoa precisava sentir a força, a esperança e o conforto espiritual de outra pessoa.

Vale à pena a gente se abraçar.
Vale muito soltar um sorriso. Seja esse para um estranho que entra no supermercado, para o porteiro do prédio em que moramos, para o jardineiro da faculdade, para um gari que caminha no sol todos os dias limpando o que sujamos, para a moça que serve a nossa mesa em uma lanchonete... Oferecer um beijo, um abraço de boa noite e dizer eu te amo para todos aqueles que convivem conosco no dia a dia.

Eu hoje à tarde tive que descer para mostrar um carro que o meu irmão está vendendo. Recebi o senhor com um aperto de mãos e um sorriso. Mostrei o automóvel e quando me despedi, ele olhou bem dentro dos meus olhos e falou: “moça obrigado, você é muito simpática . Agradeci e voltei a minha rotina, feliz com o que escutei.

Acordamos todos os dias e cada um da sua forma busca ou não, o que precisa.

Somos simples passageiros caminhando pelas estradas da vida. Carregamos dentro de nós derrotas e vitórias; lágrimas, dor, alegrias e também muitas bênçãos.

Desejo tanto, tanto, tanto... Que os laços sejam verdadeiros e repletos de emoções.

Que as palavras doces sejam sempre intensificadas e as que machucam travadas e lançadas no abismo do esquecimento, por mais difícil que isso possa parecer.

Desejo... Que os amores se deliciem e se entreguem de corpo e alma, absorvendo um do outro das águas que trazem vida. Que os olhos ao se acasalarem consigam enxergar a verdadeira luz que vem de dentro.

Afinal, tudo que alimentamos na alma é refletido através dos nossos olhos.

Sabedoria, quietude, respeito ao próximo, amor... muito amor, alegria e sorrisos intermináveis é o que desejo a todos.


Esse texto começou a nascer depois que eu li uma poesia do poeta Roher: uma mulher mais velha. Roher, beijos e saiba que eu gostei muito de enxergar um pedacinho da  luz que nasce do seu coração.


Na fotografia: Laís (minha sobrinha) e eu em Brasília Teimosa - Recife-PE

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 11/01/2011
Reeditado em 12/05/2011
Código do texto: T2723535
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.