Minha história

Eu, Irene Cristina dos Santos  Costa - Nina Costa, sou mimosense com orgulho, nascida aos 24 de novembro de 1970 no único hospital (Hospital Apóstolo Pedro) de minha pacata e mimosa cidade, ao extremo sul do Espírito Santo. Filha de João Rita da Costa (trabalhador rural) e Irene dos Santos Costa (mulher guerreira, mãe e provedora de uma turma de doze filhos; a qual fez dessas doze crianças homens e mulheres de bem).

Sou mulher negra da  cabeça  à planta dos pés e  minha negritude é minha  essencia e jeito de ser  brasileira; mãe de Pablo e  Odilon (duas bênçãos que  DEUS me permitiu ter para  saber dar valor à vida e  querer viver mais e melhor).

Sou educadora com uma caminhada  de vinte anos de profissão, aprendendo e ensinando sempre novas lições: de gramática, de literatura, de artes, de amor...
Sou política, no sentido pleno que essa palavra pode ter, gosto da arte de fazer política e ela circula em minhas artérias e alimenta o desejo de servir, como uma forma de fazer o bem a meu próximo.

Sou eva
ngélica, cristã e admiro  a  pessoa que foi, que é e  sempre  será Jesus Cristo,  nELE me  espelho e tento ser  mais humana.
Sou, desde pequena, uma   devoradora de livros, era um   "ratinho de biblioteca" das  escolas onde estudei (não tinha livros em casa e ficar entre eles na biblioteca na hora do recreio e nas aulas vagas era um prazer,... prazer de sentir o cheiro dos livros antigos e novos também, de passar a mão nas páginas e em cada virada, descobrir mundos novos, novas sensações na leitura, no deleite das gravuras, na textura do papel...) e nesse "devorar" conheci grandes escritores que povoam minha mente e minha fantasia, formando meu gosto pela arte de criar, seja em prosa ou em versos.

Na Escola Normal (o equivalente ao Ensino Médio, só que profissionalizante) e na Faculdade, adicionei a esse gosto pelas letras o conhecimento teórico de como melhor escrever e, na convivencia com as pessoas, com o mundo e comigo mesma, capturo conteudo para compor minha arte de amante e amadora das palavras...

 

 
Sou... não caibo em definições, mas tento, sou aprendiz da arte de seduzir palavras e gerar poemas...

 
(Está no meu perfil, Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa)
                    
                    
Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 13/01/2011
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T2726730
Classificação de conteúdo: seguro