Mírian e Eu

Dentre os mistérios da vida, um que me questiona sobremodo é o fato das pessoas que estavam geograficamente tão distantes unirem-se pela argamassa da história e seguirem afinadas, amigas para sempre.

Tal milagre ocorreu quando a Vida me pôs frente a Mírian e a Luz fundiu nossos corações. Daí em diante sua sensibilidade, seus dons intelectuais, sua criatividade que antes haviam me cativado, retornam através de suas recentes poesias renovando minha admiração, inclusive pela verdade que brota dos seus versos,particularmente ao pintar a realidade cruel das crianças do Alto da Cruz e da Rodoviária; a beleza com que ela unta as madrugadas das 'ruas que se deitam pra dormir o seu cansaço, e gemem sorrindo e sonham cantando e cantam dormindo em Santa Terezinha', que, diga-se de passagem, é o querido bairro onde, em Alagoinhas na Bahia, nasceu o seu filho Igor, hoje, um lindo adolescente de 16 anos.

E essa é a história da menina que viu sua busca coroada ao encontrar o eu Rei...

Peço a Mírian que volte sempre à rua da sua infância e permita que a sua criança não a deixe nunca,ao tempo em que seja a Mulher que cantou no poema. Que nesta maturidade continue a buscar e emprestar a sua voz aos que jazem à margem do processo, e a amar os carentes de tudo. Neles habita o Senhor dos Mundos, que certamente estará em forma de anjo, por detrás da sua porta, com rosas cor de rosa à espera, para que possa Lhe dizer:

Entre Senhor, a casa é Sua.

Normandia Azi Lacerda é escritora, paisagista, professora e reside em Alagoinhas na Bahia.

Mírian Pinto de Souza
Enviado por Mírian Pinto de Souza em 25/10/2006
Código do texto: T273195