NERUDA E SARAMAGO

Ao ouvir Chico dizer em uma de suas músicas, para que devolva o seu Neruda, ficava imaginado que ele deveria ser maravilhoso, porque Chico é meu guru, ele fala, eu digo amém... Nunca havia chegado perto de nenhum livro de Neruda, mas era meu sonho de consumo.

José Saramago, esse eu conheci na faculdade de letras, nas aulas de literatura portuguesa, já o admirava e o desejava em minha estante também. Sem falar no meu amor, que muitos anexos dele, me enviou, e fiquei gostando mais ainda.

Hoje recebemos os livros que a prefeitura do Rio nos presenteia, devo parabenizar todos os envolvidos nesse projeto de leitura para os educadores de creche e escolas, realmente só pode despertar o amor a leitura, os professores que gostam de ler.

Os livros oferecidos são de ótima qualidade. Acredito que agora, aos poucos, teremos alunos que lerão mais, visto que o investimento em literatura de boa qualidade surtirá efeito em breve.

Hoje vi uma cena linda e adorei participar dela, colegas falando zangadas, porque haviam votado no livro de Saramago e já não tinha mais... isso é fantástico! elas estão lendo e gostando...eu por minha vez, dei um jeito de trocar com uma outra colega, o meu livro nacional, pelo ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA de Saramago, sem abrir mão do CONFESSO QUE VIVI de Pablo Neruda. O tempo esquentou... eu sai de fininho, feliz da vida, com essas duas obras maravilhosas... me senti como as crianças pobres, que ganham um presente, que seus pais não podem comprar, ela sabe que o presente é de valor, e que sempre o desejou, finalmente agora tem.

É um presente que certamente enche a alma de alegria e nós torna um pouco mais ricos, afinal são dois poetas divinos, e poetas assim só podem oferecer tesouros literários.

Vou parar por aqui, porque tenho fome de saber o que acontece com o motorista que ficou cego... e conhecer a infância desse lindo e sorridente senhor Neruda.