Edgar Gary

Tenho um amigo via net pouco mais de um ano, de Póvoa de Varzim região norte de Portugal que me contou um pouco da sua vida, ele me pediu para escrever sobre.

Era menino de família abastada, corretor de imóveis aos 19 quando enveredou pelo caminho das drogas heroína e cocaína me disse que se aplicava todo dia gastou muito dinheiro dele e da família.

Um dia aos 23 resolveu se libertar arrumou um médico amigo que o ajudou e o orientou com várias desintoxicações.

Hoje tem 20 anos longe de tudo isso graças a força de vontade dele, porém penso que faltou um pouco de limites, até porque ele é o único homem e apesar de os pais serem católicos provavelmente esqueceram de faze-lo temente a qualquer força superior, hoje ele continua ateu, ano passado passou por um acidente de moto.

Outro dia foi a sua filha adolescente linda quase morreu atropelada junto com alguns amigos, vive em litígio com ex esposa que lhe quer tomar o resto que lhe resta e ele não abre mão nem ela, vivem presos a bens que sequer vão gozar na velhice, amigo PAZ de espírito é o mais importante.

Desapego é uma lição a se aprender nem tudo que você sente é tocado e mesmo assim sentimos, sei amigo que um dia irás ter provas assim como eu tive, que o ter não é tudo e sim o ser, há dias passados se acidentou de motocicleta mais uma vez machucando a clavícula e o joelho, esta de molho em casa sem trabalhar infelizmente.

Amigo torço por te gosto muito de você mesmo pois me fez companhia quando estava muito só e até hoje não me abandonou e termino esse texto com uma frase de nosso querido sambista Paulinho da Viola na Música Sei lá mangueira.

"Pra se entender tem que se achar que a vida não é só isso que se vê é um pouco mais..."

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 18/02/2011
Reeditado em 16/07/2020
Código do texto: T2800359
Classificação de conteúdo: seguro