BALANÇO DE VIDA

dizem que quando morremos passa o filme da nossa vida, numa fração de segundos, fico a imagina como seria esse filme...

Teria uma menina forte, valente, que encarava a vida como quem sabe que seria de grande emoção, alegria e muitas conquistas, então essa menina tinha fome de crescer logo, se tinha quatro anos queria fazer sete logo, para começar a estuda na escola, ela sabia que lá aprenderia o mais importante da vida, LER E ESCREVER, isso seria a sua ferramenta do seu crescimento, sem isso ela só tinha a imaginação, com essa imaginação ela flutuou por mundos, conheceu fadas e bruxas, entrou em florestas, navegou por mares, flutuou no ar, a vida real era sempre muito menos que tinha na sua cabecinha de menina, que só queria os meninos por perto, sempre para liderá-los, mesmo se eles fossem maiores, ela sempre dava um jeito de controlar tudo a sua vontade, jogava bola de gude, corria, subia em árvores, brincava de pique, inventava histórias com tanta verdade que todos acreditavam, as vezes até ela mesma.

Quando o universo letrado se abriu pra ela, tinha uma professora tradicional, que a tentou enquadrar, mas sem sucesso, ela ouvia as histórias e viajava além do dito, dançava naquela quadra imensa, quadrilhas de São João, fazia teatro, há o TEATRO!!! Esse era a sua ambição de futuro.

A menina cresceu, aprendeu, aprendeu, e quase nada sabia, tudo achava que sabia, falava com tanta convicção que até convencia os outros, mas no fundo ficava a imaginar, o quê a vida tem de futuro?

Sempre querendo ir pra frente, no tempo e na sua história.

Vieram os amores, HÁ OS AMORES!!!!!!!!!!!!!!! Com peso de uma bomba, arrombou seu coração, a deixou sem pé nem mão, tonta no meio das sensações, no corpo e na mente. o quê era aquilo tão forte devastador? era o tal do amor... mas não tinha luga não, vida de quem é um furacão amor acaba sendo jogado pra lá, bem longe onde a mão não alcança, não mão de criança, sim porque a menina cresceu no tamanho mas continuava menina com fome de viver tudo, no seu ritmo, na sua velocidade, na sua fome de comer o mundo, não havia lugar pra mais ninguém, só o eu e eu, até que um dia não teve jeito, um filho sugou no seu peito.

tempo de parar, para olhar o outro, cuidar do outro, todo o universo mudou de velocidade. A menina cresceu, agora tinha um menino só seu, só mesmo. Sozinha enfrentou uma guerra, uma guerra desleal, uma guerra de afetos, uma guerra de concreto, uma guerra dos diabos, mas ela era escolada, ficou toda arrebentada, catou os remendos e seguiu de cabeça erguida. Ressurgiu do nada, renasceu da podridão, floresceu lindamente.

Seu fruto também cresceu e tudo se ajeitou.

Agora no futuro que já é presente, eu me olho me espelho e digo pra mim, sou tua fã. AMA, FAÇA TUDO QUE QUISERES PORQUE VOCÊ CONQUISTOU O DIREITO A FELICIDADE, não aceite nada menos que o AMOR DE VERDADE, AMIGOS, O PRAZER É PARA OS FORTE. Você o conquistou no jogo da vida.

Se morreres agora, ninguém teria que ficar triste, porque nessa vida fostes muito feliz e soubestes fazer o outro feliz, amastes e fostes muito amada também, fizestes a diferença na vida de muita gente inclusive na tua mesmo.

Esse para o outro caminho e continues exatamente como és, não importa o quanto isso incomode.

Êta mundo bom! Escola de todos, com poucos formandos, tu és formanda com louvor.