ID

Ego, super ego, id, afinal Freud tinha razão,somos muitos em um único ser, somos o que pensamos que somos e até o que não sabemos.

Nos sabotamos, ou seja é o famoso tiro no pé.

Tem horas que nos surpreendemos com uma reação absolutamente incomum diante de um problema.

Olhamos lá dentro, e vemos um serzinho pequenos que parou de crescer lá na infância distante, se escondeu lá no fundo do ser, enquanto o corpo cresceu e as máscaras sociais se formaram, mas aquela criança magoada está pronta para fazer a maior birra, assim que algo na idade adulta faça a dor voltar. É comum vermos adultos se descabelando ao descobrir uma traição, ou até ferindo seu amor por algo que já acabou, ai é o famoso tiro no pé. Ciúmes é uma idiotice, quando for possível crescer a nossa criança interna vamos aprender que ninguém é DONO de ninguém, se algo já ocorreu não há como apagar, o melhor é aceitar e viver o aqui e agora, de preferência muito feliz, porque o final já sabemos qual é.

Compramos tudo com nosso dinheiro, mas as emoções, o amor, a felicidade, a compreensão, isso não está a venda não.

Somente podemos crescer com a felicidade, sejamos felizes!

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 21/03/2011
Reeditado em 28/05/2011
Código do texto: T2862758