1. Passatempos
 
   Tenho fases também para “coquetéis”. Sempre vão, sempre voltam. Quase sempre no nível médio, resolvendo quase tudo sem olhar as respostas. Vou fazendo e deixando em aberto as DIRETAS que não consigo solucionar, volto novamente às mesmas e às vezes me lembro sem que seja necessário olhar as soluções. Preferência em fazer (na ordem das preferências): Diretas, Silábica, Bolsão de Letras, Criptograma, Duplex, Silabox, Numerox, Desafio da Língua, Jogo dos Erros, Dominox, Caça-Palavras e Problema de Lógica. Deixando quase sempre sem fazer: Torto, Autodefinida, Embaralhada e Sem Diagonal.
   Paciência no computador.
   Folhear enciclopédias, Atlas, dicionários, Páginas Amarelas...
   Ler bulas, cardápios, lápides...
   Escrever cartas, mesmo que não sigam pelo correio. Deveria tê-las guardado.
   Leitura “dinâmica” antes de mergulhar num livro. Assim tem sido com livros que nunca os teria lido se assim não tivesse feito.
   Jornal: do Brasil, segundo caderno, Fausto Wolf. O resto do segundo caderno, outros colunistas, esportes, mundo e ciência e tecnologia. O Globo: gráficos, mundo, e o caderno de literatura aos sábados. Seleções; tive minha época... Revista Veja, Geográfica Universal, Globo Ciência, Placar (para tirar tabelas), álbuns de figurinha, Guia Rex (guia de ruas), Almanaque Abril, Guias de viagens e “otras cositas más...”
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 10/05/2011
Reeditado em 19/07/2011
Código do texto: T2960367
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.