Hide and Seek

Fui até a mesa de mármore, repousei a mão sobre a base, sentindo a superfície gélida. Foi como tocar meu próprio coração, senti uma certa familiaridade. Tratei de pegar logo três comprimidos, uma garrafa de água e em um gole acabei logo com aquela tortura que vinha correndo todo meu interior, se é que ele chegou a existir.

Foi então que as vozes mais suaves e mecanizadas começaram a soar mais alto, mais alto, cada vez mais alto e fazendo mais sentido. Percebi que me chamavam, me seduziam incansadamente. Eu que nunca fui lá muito resistente às tentações, mergulhei em seu mais profundo timbre. Conforme os segundos iam se passando, percebi que havia sido enganada. A suavidade havia desaparecido, a mecanização deu as caras.

Naquele momento estava tão cansada, iludida, vazia, que escolhi me deixar levar pelos seres, então fui...fui...

Não encontrei o caminho de volta, fui abduzida pelo vício da introspecção.

Thabata Guerra
Enviado por Thabata Guerra em 30/11/2006
Código do texto: T305330
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.