Animal de estimação ou fera assassina ?

Um corredor é atacado por um cão feroz e sangra até morrer.Uma menina é morta por seu próprio rottweiler.Um menino de nove anos é mortalmente ferido diante dos próprios pais por um pastor alemão que escapou do dono.Esses são apenas alguns dos casos trágicos de cães atacarem pessoas na Polônia.Para prevenir essas tragédias,em alguns lugares as pessoas precisam de uma licença especial para possuir certos tipos de cães.Barbara Zaleska,membro da Associação Polonesa de Canis,diz que quem precisa de licença é o dono e não o cão,''pois é o dono que decide se o seu mastim,rottweiler ou bullterrier será uma fera ou continuará a ser amigo do homem''.Em alguns casos,os cães são propositalmente treinados para matar.Consta que os métodos usados pelos treinadores incluem submeter o cão a espancamentos,fome e até ''treinamento para matar'',que envolve adestrar o animal para atacar e estraçalhar bonecos.A seguir o cão é induzido a atacar cães mais fracos que não escaparão de ser mortos.Terminado o adestramento,o cão está pronto para participar de lutas de cães,para satisfazer apostadores e entusiastas sedentos de sangue.A bíblia mostra claramente que Deus não aprova que se trate os animais com crueldade.Ela diz:''O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico,mas as misericórdias dos iníquos são cruéis''.(Provérbios 12:10)Os que desejam agradar a Deus não fazem isso......

seravat
Enviado por seravat em 02/07/2011
Código do texto: T3070145