PADRE MANOEL COSTA (HETERÔNIMO)

Manoel Dantas Costa, 45 anos, tornou-se padre por convicção, pois julgava que o homem deveria seguir literalmente os desígnios de Deus. Filho de grandes empresários, deixou os anseios paternos, para se dedicar às obras de caridade, pois desde a infância, preocupava-se com o bem-estar do próximo. É natural de Itabuna-BA, solteiro, donzel por opção, teólogo e devoto dos santos:Antônio, Pedro, Paulo e Maria.

Padre Manoel, dedica-se à catequese de crianças e jovens na fase da adolescência. Preza os bons costumes, a cumplicidade, o amor entre o casal e a fidelidade(inclusive de pensamentos), pois considera que o "opositor", age primeiramente no intelecto, levando a pessoa ao adultério e/ou fornicação. É averso ao Espiritismo, considerando-o como invenção deturpadora dos princípios de Deus.

O prisma de Pe. Manoel é o Cristianismo conservador, com base na primeira e mais importante instituição deixada por Deus: A família. Venerador também de Maria, a mãe de Nosso Senhor, invoca-a a perdoar a humanidade, pois ao lado de Jesus, é uma ótima advogada. Entre outras atividades, compõe textos, quase todos religiosos, inclusive ladainhas, e pretende servir ao Senhor até o final da própria vida, arrebanhando almas ao bom caminho...

PE. MANOEL COSTA - Heterônimo

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 11/07/2011
Reeditado em 10/11/2011
Código do texto: T3088346