BIBLIOGRAFIA DE DYA FERRARI

GILSON FERRARI DE SOUSA é natural de LAJE(Ba), aquariano duplo de 07/02/1953. è o 5º dos sete filhos que teve Arlindo (GADU) Ferrari, comerciante já falecido e D. Izaltina de Sousa Ferrari. Irrequieto e libertário, lírico e lúdico, vivenciou momentos importantes entre corredores e salas das Escolas Reunidas Mário Augusto Teixeira de Freitas e CEL - Centro Educacional de Laje, onde completou seu período curricular básico. Neste universso estudantil torno-se Presidente por quatro perídodos do GEMA - Grêmio Estudantil Machado de Assis, fundando com demais conteporâneos o Jornal "O Arauto". Mudou-se para a capital do Estado trabalhando como bancário e lá cursou Turismo. Voltando a sua terra natal formou-se no Magistério no CEJUPS - Colégio Estadual Juvenília Peixoto Sampaio, onde também ministrou aulas em várias disciplinas. Adota o pseudônimo de "DYA FERRARI", apelido indigena herdado de sua avó materna. Escreveu vários trabalhos literários que foram publicados em jornais e revistas baianos. Residiu também no Rio de Janeiro e São Paulo, onde trabalhou como Pesquisador de Opinião Pública na Abril Cultural S.A. Em 1982 obteve Menção Honrosa no prêmio de poesias Florisvaldo Mattos para autores inédiitos em livro. É também compositor, tendo algumas de suas composições gravadas por interpletes baianos. Hoje reside em sua terra natal onde trabalha como funcionário público.

BLIBLIOGRAFIA:

a) - Publicados:

1) Magia da Pedra - Poesias

2) Travesseiro da Minha Cama - Orações

3) Natalinos - Contos

b) - Inéditos:

1) Grafitando - Poemas Piche

2) MUSAS=Poesias Musicáveis:Á Lua,à Mulher,á Flor...é a minha vida!

3) Campo Aberto - Poemas

4) Caderno Ambulante - Poesias.

DISCOGRAFIA:

a) - Gravadas:

1) BESTEIROL - (Uma Canção Em Quadrinhos)

2) Vale do Jiquiriçá - (Em parceria c/ Zé Costa)

3) Canção Para A Rosa

4) Revivendo

b) - Inéditas:

1) Cançao Para A Lua

2) Canção Para Giovanna Lorena

3) Canção Para Yve Beatriz

4) Amor Cósmico

5) Amor Platônico

6) Blues Azul

7) Liberdade

8) Musa das Musas

9) O Canto do Peru

10) Tributo ao Calabar

11) Moradia

12) Folguedo Junino

13) Melô do Fumante

14) Canto de Roda

15) A Flor e a Erva Daninha - (Em parceria c/Juninho Correia)

16) Retrato Falado

17) Giovanna Lorena Menina Mulher

18) Só Mente EU

19) Discordância

DyaFerrari
Enviado por DyaFerrari em 13/07/2011
Reeditado em 18/10/2011
Código do texto: T3092558
Classificação de conteúdo: seguro