JOÃO BATISTA (HETERÔNIMO)

João da Silva Batista, 48 anos, nasceu em lar católico, tendo os avós maternos e o próprio pai, como sincretistas religiosos, uma mistura de catolicismo e candomblé. A mãe de João Batista era Católica Apostólica Romana, e sempre o levava às missas e procissões, presenteando o menino João, com um terço, o primeiro apetrecho católico ganhado por ele, até mesmo antes de uma bíblia.

Na adolescência, João Batista converte-se ao Cristianismo Protestante. Simpatizante assíduo de Martinho Lutero, condena de forma veemente, o batismo de crianças, o purgatório, a adoração de santos (pois só confia na Santa Trindade), condenando também, a adoração de imagens, Espiritismo, Ateísmo e religiões afro-brasileiras. Tem ainda a Bíblia Sagrada, como único livro de regra e fé.

João Batista é auxiliar numa igreja evangélica tradicional, situada em Itabuna-BA, além de pregador aos domingos, visitando presídios e hospitais. Nas horas vagas, dedica-se a escrever conselhos e textos bíblicos em forma de panfletos, e os distribui. Vez ou outra, ministra palestras em escolas e centros de recuperação.

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 15/07/2011
Reeditado em 10/11/2011
Código do texto: T3096374