DIA DO ESCRITOR

Não sabia que tinha esse dia! Me fez pensar no ato de escrever.

Que seria das pessoas se não pudessem escrever? Algumas não gostam de ler e muito menos escrever, mas outras, como eu, amam ler e escrever.

Escrevo desde de sempre, quando menina, me lembro que as vezes me aborrecia com uma coleguinha, me via falando sozinha, como que conversando com ela, mas o que realmente me aliviava era escrever tudo que sentia, e as meninas sentem... Tudo é tão intenso.

A menina cresceu, mas o hábito de escrever permaneceu. O desejo de criar além dos problemas internos, foi ficando forte, mas onde? como mostrar para outras pessoas? Será que essas pessoas vão querer ler esses textos?

Surgiu a internet, agora podemos criar, e na mesma hora uma pessoa do outro lado do oceano, pode ler e o que é melhor, deixar sua opinião sobre o conteúdo escrito. É mágica! É o mesmo que atuar em um teatro, a resposta é na hora. Dá um prazer e um desejo de criar cada vez mais.

O livro de papel continua com seu encanto, mas um site como este, nos permite criar sem limites e não segrega, ou seja qualquer pessoa PODE. Isso é de uma alegria, acabou aquela coisa que tem no meio artístico, onde há uma divisão entre os famosos, que pensam ser o máximo, e os não famosos, que diante dos famosos se sentem uns merda, porque é assim que eles nos fazem sentir. Falo isso de experiência própria, nas poucas vezes que ousei chegar perto de um desses "grandes", pedir uma ajuda para atuar, e a resposta de cada um...Melhor não comentar.

Com a internet quem tem algum talento, pode desenvolver e não precisa mais da ajuda dessa gente que pensa ser deus, só porque aparece na telinha em novelinhas, que ajudam a alienar cada vez mais o povo, que não gosta de ler nem de pensar.

Hoje olho tudo isso com um olhar mais crítico e vejo que não perdi nada em não entrar nessa estrutura.

Fico feliz em saber que pessoas que normalmente não gostam de ler livros, já leram alguns dos meus textos e gostaram. Isso me encanta!

Viva o dia do escritor!

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3118884