BREVE CURRICULUM

NASCI NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NO ANTIGO ESTADO DA GUANABARA, EX-CAPITAL FEDERAL DO PAÍS, NO MESMO ANO ( 1960 ) DA INAUGURAÇÃO DE BRASÍLIA. SEMPRE AFEITO ÀS ARTES E À CULTURA POR INFLUÊNCIA, DESDE TENRA IDADE, POR INFLUÊNCIA DOS MEUS PAIS, QUE ELEGERAM-NAS COMO PILARES BÁSICOS DA HUMANIDADE. FUI ALBAFETIZADO EM CASA POR ELES, POR VOLTA DAS CINCO ANOS, JÁ ME DESTACANDO NOS PRIMEIROS LUGARES PELAS ESCOLAS POR ONDE PASSEI. LER, PENSAR, REFLETIR, ESCREVER E CRITICAR SEMPRE FORAM MEUS TEMAS ESSENCIAIS. FUI UMA CRIANÇA DE BRINCAR MUITO.PRESERVO AINDA ESSE LADO BASTANTE LÚDICO COMO TRAÇO DE CARÁTER. ESTUDEI POR SEIS ANOS NO COLÉGIO MILITAR DA AERONÁUTICA, TENDO CONCLUÍDO MEU ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PRECOCEMENTE, EM ONZE ANOS E NÃO NOS TREZE NORMAIS NA ÉPOCA. SOU GRADUADO EM MEDICINA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, ANTIGA FACULDADE NACIONAL DE MEDICINA, COM FORMAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA E CARDIOLOGIA. SOU PÓS-GRADUANDO EM AUDITORIA EM SAÚDE, GESTÃO DE NEGÓCIOS DE SAÚDE E GESTÃO PARA SERVIÇOS DE SAÚDE.

OCUPEI CARGOS DE CONSELHEIRO NA UNIMED SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E NA ATIVIA, POR DIVERSAS VEZES.ESTUDEI TEORIA VOCAL, CANTO, DANÇO E SOU “CLOWN”, POR E COM MUITO PRAZER. POSSUO DIVERSOS TEXTOS, COMO POESIAS, ARTIGOS, CRÍTICAS, RESENHAS, ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS. TAMBÉM JÁ ESCREVI SEIS CANÇÕES. TORNEI-ME UM “BOM VIVANT”, DE BEM COM A VIDA, AMANTE DAS ARTES E DOS PRAZERES!

DE FORMAÇÃO HUMANISTA E LIVRE PENSADOR ASSIM SIGO EU...

MARIO NILTON PINTO WERNECK

ACADEMIA JACAREHYENSE DE LETRAS

CADEIRA No.9

PATRONO: PROFESSOR JOSÉ SIMPLÍCIO

HOMENAGEADOS – MEUS PAIS: DULCINÉA MARIA PINTO WERNECK E NILTON SOUZA WERNECK

MARIO WERNECK
Enviado por MARIO WERNECK em 14/08/2011
Código do texto: T3158908
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.