Daniel Arcelino Serra, O General do Amor

“conviver com o Sr Daniel para mim foi um privilégio, um homem de grande sabedoria era curioso as vezes eu estava numa freqüência de pensamento tipo meio pra baixo daí ele puxava um assunto tocava a conversa de uma maneira muito especial que as vezes me sentia dentro de um trabalho espiritual direcionando os meus pensamento sempre para o alto. Aprendi muitas coisas observado seu exemplo sempre muito paciente e amoroso dando oportunidade para todos, o admirava muito, sabia como ninguém a valorizar um irmão, buscando sempre o lado positivo ele conseguia e conseguiu despertar muitos talentos nos trabalhos do daime seja valorizando um irmão como musico, dirigente, fiscal, etc. aprendi com ele esse poderoso instrumento para incentivar as pessoas assim como delegar tarefas para não sobrecarregar nenhum irmão assim como oportunizar trabalho para todos que desejavam aprender . Eu particularmente sou um exemplo não imaginei que eu poderia tocar violão nos trabalhos, eu já conhecia os acordes daí eu estava passando o dia na sua casa ao chegar umas visitas ele pediu-me que toca-se alguns hinos para suas visitas acho que sabia uns 3 hinos quando eu cai em mim havia tocado uns 30 hinos do Cruzeiro Universal acho que ele achou que até já sabia, mas não. Acredito que o seu carinho e simplicidade tocaram minha alma tão profundamente que eu me entreguei para cumprir o seu pedido daí pra frente eu nunca parei, me oportunizou a responsabilidade de puxar os trabalhos no canto e hoje estou aprendendo a dá os primeiros acordes na sanfona. Meu pai gosta de dizer: “ muitas coisas seriam possíveis se os homens não julgassem tantas coisas impossíveis” acompanhando este raciocínio o Sr Daniel, o Padrinho como eu gostava de chamá-lo “não sabendo que era impossível ele foi lá e fez “ . Ele fez sua passagem, mas eternizou seus ensinamentos nos deixando um pequeno e valoroso hinário que considero pessoalmente um verdadeiro Tesouro e para mim tocar e cantar este hinário é uma forma de expressar minha gratidão, de reviver e relembrar os seus ensinamentos.

Djalma Pereira Guedes Segundo
Enviado por Djalma Pereira Guedes Segundo em 04/12/2011
Reeditado em 06/01/2019
Código do texto: T3371958
Classificação de conteúdo: seguro