D. EDNA (MINHA MÃE) NOVENTA ANOS DE VIDA

Dona Edna nasceu na zona rural no Munícipio de Serrinha, Estado da Bahia, em 20 de dezembro de 1921. Seu pai, conhecido por João vaqueiro, faleceu quando ela ainda estava no ventre de dona Josefa Maria de Jesus. Sua mãe, já com seis filhos, pobre e viúva, sem condição de criar toda a prole a deu para adoção aos seus padrinhos. Foi batizada com o nome de Eliotéria Maria de Jesus, daí o apelido Lió. Ainda adolescente perdeu-se de seus irmãos. Nunca mais teve qualquer contato ou mesmo informação deles. Aos doze anos seu pai adotivo faleceu, vindo a ser outra vez adotada, agora pelo casal Abílio e Júlia Freitas, os quais migraram para a cidade de saúde também no interior da Bahia. A menina Lió ainda não era registrada e o nome Eliotéria não era do seu agrado nem de seus novos pais adotivos. Resolveram que a menina se chamaria Edna Maria de Jesus, e assim foi. Seus criadores aceitaram a fé evangélica, o que influenciou a jovem a tomar a mesma decisão. Assim, aos 36 anos foi batizada pelo Pastor José Moura de Almeida na Igreja Batista Independente de Saúde (hoje extinta) no dia 22 de dezembro de 1957, portanto há 54 anos. Em Saúde, na igreja onde congregava conheceu José Loula de Morais, com quem se casou, passando a chamar-se Edna Maria de Morais. Teve apenas um filho, o Pastor José Loula de Morais Júnior, o qual lhe deu 3 netos. Até o momento tem 2 bisnetos. Seu esposo faleceu em 1979, deixando órfão seu filho com apenas 14 anos de idade. Sempre firme no Senhor, mesmo não tendo instrução, soube educá-lo no Santo Caminho de Deus, e sua maior alegria é vê-lo Ministro do evangelho. Ainda lúcida, gosta de recitar seu versículo predileto: “A minha alma espera somente em Deus, dele vem a minha salvação” – Salmo 62.1.

A Deus toda a honra e toda a glória!