Uma reflexão sobre mim, depois de reler e entender cada ponto abaixo ... http://www.monecarmo.net/blog.php?idb=30148

Dados astrológicos utilizados para Horóscopo Breve - Retrato pessoal

 
para Simone Carmo (Feminino)
nascido a 12 março 1979 Hora loc. 23:43
em Santarem (PA), BRAS U.T. 03+43
54w42'30, 2s26'35 Tempo sid. 11:24:54
 

 

Sol em Peixes, Lua em Virgem

 

Estes posicionamentos astrológicos aliam uma excelente intuição a boas faculdades críticas, o que lhe propicia um saudável equilíbrio mental. Você é uma pessoa capaz e receptiva a influências educacionais e culturais. Você se sente à vontade com tudo que é etéreo, intangível e vago. No entanto, encontra formas de tornar essas coisas práticas. Você consegue aliar a percepção intuitiva a fatos concretos. O lado afetivo e emocional de sua individualidade é facilmente despertado. Devido a sua maleabilidade, compaixão e compreensão, você raramente dá prioridade a seus próprios problemas. No amor, você busca empatia e compreensão mútuas. O segredo para uma vida harmoniosa está em manter o equilíbrio entre a intuição e o bom senso.
 

Ascendente em Sagitário, Júpiter na Casa 8

 

No momento de seu nascimento, o signo zodiacal de Sagitário estava ascendendo no horizonte. Seu regente, Júpiter, está situado na Casa 8. O Ascendente em Sagitário denota vidas muito dualistas; as situações vêm e vão como se divididas em dois lados ­ sucesso e fracasso. 
Se conseguir desviar o interesse de sua mente de assuntos comuns e triviais para temas mais profundos, seu intelecto se tornará muito filosófico e chegado à lei e à paz. Além disso, se revelará mais intuitivo que racional. Seja como for, sua vida será afetada por algumas tendências impulsivas e bastante teimosas, dando-lhe uma certa propensão a extremos.

Procure desenvolver a compreensão e a intuição ao longo da vida, a fim de colocar-se em posição de ajudar outras pessoas com seus conselhos. Sagitário lhe confere muito amor à natureza e a torna um tanto extrovertida e passional: você se apaixona com freqüência e sem reservas. Você é uma intelectual, uma pessoa inteligente que teve a sorte de contar também com um bom desenvolvimento das funções emocionais. 

Sua vida amorosa será intensa e variada. Seu objeto de amor talvez tenha uma certa dificuldade em entendê-la. Em um aspecto, você é enérgica e passional. Entretanto, devido à mutabilidade desse signo, você terá também a tendência oposta, que a leva a fugir do envolvimento no amor. Esse segundo impulso é causado por um traço mais interior, que é a liberdade pessoal.

De modo geral, o signo de Sagitário a predisporá a viver em ambientes nos quais seu corpo, suas emoções e seus pensamentos contem com total liberdade para se desenvolver. Num nível intelectual mais elevado, é possível que você se dedique às profundas complexidades da religião, filosofia, metafísica ou direito. Você é versátil o suficiente para estudar mais de uma disciplina ao mesmo tempo ­ se não esquecer de manter o corpo em movimento, pois você necessita tanto de exercício intelectual quanto de exercício físico. 

Este posicionamento de Júpiter indica longevidade e preservação das faculdades psicológicas e intelectuais ao longo de toda a vida. As atividades comerciais ou profissionais decorrentes do casamento ou conduzidas conjuntamente com o parceiro serão muito bem-sucedidas. Existe também a possibilidade de recepção de uma grande herança com a morte de um parente mais velho.

Netuno em Conjunção com o Ascendente

 

Netuno em conjunção com o Ascendente mostra que você é muito sensível; talvez até mesmo médium. Sua perspectiva da realidade é vaga; você precisa apreendê-la com mais firmeza.

Você é fisicamente tão sensível às injustiças que observa na sociedade que elas podem deixá-la doente. Devido à sua suscetibilidade ao ambiente, vale a pena procurar contribuir para aliviar a ansiedade que a idéia de conviver com essas condições negativas lhe provoca.

Você tem empatia pelos oprimidos, compreensão para com os que sofrem perturbações emocionais e compaixão pelos que transgridem sem remorsos as regras da sociedade.

Você se angustia por condições que não pode mudar. A sensação de culpa e fracasso pode levá-la a fugir para um mundo livre de responsabilidades. Procure associar-se a pessoas que têm os pés no chão para compensar sua tendência à evasão sem rumo. Sua empatia e compreensão são qualidades extremamente necessárias ­ você não tem o direito de decepcionar os que precisam de sua ajuda.

Vênus na Casa 2

 

Vênus está na Casa 2 no momento de seu nascimento. Este posicionamento astrológico é intrinsecamente ideal, pois promete meios de sustento fáceis. O dinheiro chega a você de forma fácil e regular, não lhe custando muito esforço nem preocupação.

 

Sol na Casa 4

 

O Sol está na Casa 4 no momento de seu nascimento. Isso indica que as questões ligadas à família, ao lar e ao nome terão extrema importância em sua vida. O Sol leva honra, altivez e fama a tudo que está sob sua influência. Porém aqui o que ele indica é que o sucesso não poderá chegar antes da maturidade. Possivelmente, você tem muito apego a um de seus pais.

Você acredita no conceito de ser a "regente" do lar, e seu senso de privacidade é muito desenvolvido. À medida que o tempo passar, você chegará a alguns insights muito bons com relação à sua individualidade e certos elementos raciais e familiares. Aprenda com eles. Talvez então você possa descobrir a natureza da missão espiritual que o destino lhe reserva.

 

Lua na Casa 9

 

A Lua estava na Casa 9 no momento de seu nascimento. Sua percepção superior tem potencial para refletir cabalmente os ensinamentos elevados que você receberá ao longo da vida. Você sabe adaptar-se rapidamente a circunstâncias variáveis. Além de inteligência e imaginação fértil, você tem uma mente receptiva a ideais, pensamentos sublimes e, inclusive, temas metafísicos. Ao longo da vida, você vai solucionar várias situações críticas com seu engenho e sua mente inventiva e cheia de novos planos e idéias humanitários.

 

Saturno na Casa 9

 

Saturno estava na Casa 9 no momento de seu nascimento. Isso indica que sua preocupação com a fugacidade das coisas a levará a tolher a própria personalidade, adotando uma postura de cautela e previsão diante de todas as questões importantes. Do ponto de vista prático, sua atitude diante de todas as principais funções intelectuais é atenta, séria e meditativa. Entretanto, você deve ter cuidado com a possível presença de elementos desfavoráveis em sua constituição intelectual, como depressão, medo e rigidez.

 

By

Suemys Calls - Sao Paulo - Dezembro/2011.