Herminegildo Alves de Albuquerque

Ele,nasceu em Pernambuco.Teve poucas oportunidades de estudo,parando no primario.Um homem simples,que gostava de beber com os amigos e tinha por diverção criar passarinhos...por onde ele passava as crianças e os velhos o comprimentavam.Ele ouvia Bezerra da silva,Bethe Carvalho,Martinho da Vila e Caju e Castanha!!!

Era de estatura mediana,careca e desdentado.Trabalhou nos correios como carteiro e telegrafista,e na rede ferroviária do Recife.Apesar de seu pouco grau escolar,ele era muito inteligente,possuia um raciocínio lógico inacreditável.Claro tinha defeitos como todo ser humano,menos pra mim é claro!

Em sua primeira certidão de nascimento,eu vi escrito uma frase triste e lamentável:FILHO DE PAI IGNORADO.Um tempo depois o pai assumiu a paternidade.Eu tinha três meses de nascida quando cheguei em sua casa,meus pais me entregaram a sua esposa que era irmã de minha avó.Ele me recebeu de braços abertos,me deu educação,saúde e família.Só aos 4 anos ele pode me registrar como filha legítima,e seu nome consta em minha certidão.

Quando eu chegava do colégio ele sentava e me ensinava todas as tarefas.Para mim ele era um herói!dia 11 de agosto de 1985 eu fiz um cartão pra ele,porque dia seguinte era dia dos pais,era sábado a noite ,quando mamãe gritou:CORRE,ACORDA TEU PAI TÁ MORRENDO!e minha irmã levantou assustada.Coloquei dentro do caixão o cartão que fiz pra ele...eu tinha 10 anos de idade...

Meu pai era sábio dentro de sua humildade,ajudava qualquer pessoa que precisace,sem se importar com a cor,a crênça...

As vezes ele era rude e ao mesmo tempo engraçado.Moravamos junto de uma igreja evanjélica e ele colocava o som alto,o pastor pedia que eu fosse falar com ele para ele baixar o som,ele sempre respondia inrritado:DIGA AO PASTOR QUE NA MINHA CASA MANDO EU!mas ele sempre sedia.Fui passar uns dias na casa de meu pai biológico,e quando eu ia saindo ,vi papai sentado na sala olhando pra mim e chorando ,como se eu não fosse voltar!Eu só queria dizer que mesmo quando alguém morre ela permanece viva dentro da gente,eu sou grata por tudo que esse homem me fez e gostaria de dividir essa minha experiência de vida!

Dinhalove
Enviado por Dinhalove em 16/01/2007
Reeditado em 16/01/2007
Código do texto: T348414