Minha História

Nasci num lar muito humilde, logo que nasci meu pai fugindo as responsabilidades nos abandonou. Minha mãe coitada sem saber o que fazer foi procurar emprego numa casa de família que a aceitasse com dois filhos um menino de um ano e oito meses e a menina recém-nascida e nesta casa ela trabalhava com muito zelo grata pela acolhida, mas não agüentou por muito tempo, criança da muito trabalho e a dona da casa a mandou embora. Um dia meu pai apareceu com a desculpa de ver o menino, pois a mim ele nunca amou, falou com minha mãe. Vou levar o menino para a avó dele ver, e não mais voltou, minha mãe foi a delegacia e deu parte dele, pois o menino ele havia roubado.A policia foi à casa de minha avó e trouxe meu irmão de volta para os braços de minha mãe então meu pai nunca mais apareceu.

Eu fui mais desprezada, alem de não ter um pai que gostasse de mim também não tinha onde dormir, pois minha caminha era um caixote de bacalhau que minha mãe consegui na venda com o dono, pois todos no bairro conheciam a sua luta pela sobrevivência. Não tínhamos nenhuma mobília, só um fogão de carvão, vivamos com muitas dificuldades, mas à vontade de vencer fez de minha mãe uma heroína. A dificuldade aumentando, minha mãe queria o melhor para seus filhos, então foi a uma editora de jornal da cidade e contou sua historia para o dono do jornal que penalizado atendendo ao pedido de minha mãe, colocou este anuncio ‘CRIANÇAS LINDAS, PRECISAM DE UM LUGAR PARA MORAR PÓIS A MAE ESTA PEDINDO AJUDA PARA NÃO TER QUE VIVER NAS RUAS COM SEUS REBENTOS.

No dia seguinte os donos de um orfanato ligaram para o jornal, procurando saber como fazer para entrar em contato com a mãe, o dono do jornal pediu a um empregado seu que fosse avisar a mãe que logo partiu ao encontro do casal.Este orfanato existe até hoje e se chama ‘LAR DE JESUS’, fica em Nova Iguaçu na Rua Dona Marilia numero 1 no bairro K.11. As crianças foram levadas para lá, era uma casa só de meninas, mas minha mãe pediu para não separar os irmãos e foi também atendida neste pedido. Onde lhes deram carinho, amor e as educaram no caminho do bem, da moral e da justiça.

Eu sou a menina da historia, fiquei no orfanato com mais 50 crianças, dos oito meses ate aos 11 anos de idade.Recebi muito carinho, aprendi a bordar, a ler, escrever, amar, compreender, perdoar, enfim tudo de bom que o amor pode dar. Os donos do orfanato já dormem na Glória, e eu agradecida oro todos os dias a Deus por eles terem me acolhido e feito de mim uma grande mulher. Minha mãe que também já dorme na Glória, embora muitas das vezes não entendendo o porque a separaçãos dos filhos, quando nos conversávamos eu não aceitava a explicação, mas hoje vejo que em tudo há a mão de Deus, não sou revoltada, mas o que sinto é ter perdido o amor da mãe quando mais precisava dele, hoje sou mãe e avó, procuro me dedicar aos filhos e netos com muito amor e carinho, pois sei a falta que faz o amor em nossas vidas.Embora tenha recebido este amor de outros pais que me adotaram, queria minha por perto.

ANGELICA ARANTES
Enviado por ANGELICA ARANTES em 17/01/2007
Código do texto: T349813