DE FRENTE AO ESPELHO

 
*INTRODUÇÃO.
 
Um resumo de minha autobiografia, a minha primeira publicada...
 
 
VIDA PARTICULAR
 
Meu nome é mesmo Simone Moreira e não é um pseudônimo, tenho 30 anos até o dia 27 de junho deste ano. Meu pai foi assassinado quando eu tinha nove anos de idade, e foi nessa época que descobri o que era responsabilidade, minha mãe bravamente se tornou nossa “pãe” e foi guerreira em se desdobrar nessas duas funções, até o ultimo dia de sua vida, tenho um irmão mais novo que me tornou tia ha poucos meses, nossa mãe se foi há um ano e alguns dias atrás, depois de lutar com todas as forças contra um câncer maligno e feroz. Tenho uma filha autista que é maravilhosa e o meu amor, ela é fruto do meu primeiro casamento do qual sou viúva, meu primeiro esposo morreu durante o trabalho, num terrível acidente de carreta, na Rod. Pres. Dutra, em 2006. Há quatro anos conheci meu atual esposo, Luiz Cláudio que é uma benção em minha vida, o conheci quando minha filha estava com três anos e ele tem sido pai dela desde então... Bem, este é um resumo básico de minha vida particular e já falei sobre isso em alguns textos  publicados aqui no Recanto...
 
ESCREVENDO...
 
Bom, na minha adolescência por questões particulares eu tive um grau de depressão muito forte, minha depressão era do tipo suicida me fazendo ter uma ideia fixa em morte... Eu tinha muitos traumas, muitas coisas que não tinha com quem me abrir e conversar, achava que psicólogos e psiquiatras eram para loucos e por culpa dos  preconceitos meus não tive nenhum tratamento, por isso, ainda sou assim meu doidinha (risos). Em fim, foi nessa época que eu me apaixonei pela leitura e por escrever, como toda jovem sonhadora e romântica eu lia romances, estórias de amor, fábulas e tudo que me tirasse da realidade que me consumia, era quando entrava em meu mundo mágico e perfeito.
Meus presentes favoritos eram livros, diários e cadernos, pois eu escrevia e escrevia muita coisa, que se eu não tivesse queimado, seriam muito mais lidos que estes rabiscos que hoje faço, aqui.
Eu queria muito fazer a faculdade de letras, mas nos meus 18 anos, faculdade não era tão acessível como é hoje,  nem mesmo terminei o antigo segundo grau.
Devido a problemas familiares e com o passar dos anos, eu fui abandonando a essa paixão que é escrever e ler, até li alguns livros evangélicos durante esse tempo afastada, mas perdi a dedicação que tinha nesse sentido, também,  me casei à primeira vez nessa epoca e tivemos uma vida dura de trabalho, não tinha tempo pra literatura... Que grande bobagem essa, pois até dentro de um ônibus podemos desfrutar de um momento de boa leitura, um livro é uma fiel companhia em qualquer lugar e hora, mas a verdade é que me afastei,  e nem me lembrava mais dos meus escritos... Na mudança os queimei, e os livros se perderam com o tempo...
 
Somos evangélicos e depois que fiquei viúva, eu criei um blog de evangelização, onde eu escrevia sobre alguns temas, mensagens bíblicas, onde meu Hobby mesmo, era fazer vídeos de mesangens evangélicas, eu era muito dedicada ao meu blog e ao ministério que eu tinha... Um amigo e irmão da Igreja que me seguia no blog, um dia me falou do recanto, mas como eu estava muito empolgada com o blog, nem dei importância... Até  um dia que resolvi ler uma poesia que ele escreveu e comecei a navegar pelo recanto das letras como leitora e fiquei encantada com esse lugar, tantos textos, artigos, contos e poesias, que fui me envolvendo e envolvendo com as leituras cada vez mais frequentes...
Ano passado, com a perda de minha mãe fiquei com um vazio muito grande e comecei a escrever pra preencher esse vazio, não tive e nem tenho a pretensão de me achar escritora pois ainda não sou, quem sabe um dia eu seja... No momento sou apenas uma pessoa que cria estórias, imagina situações e as coloca em textos, jamais imaginei que teria tantas leituras, pois aqui para mim, sempre foi lugar de profissionais, achava que não seria bem recebida como amadora, que sou...
Conheci mais profundamente algumas pessoas que lia, conheci novos autores talentosos que nunca tinha lido, fiz amizades que hoje, tem para mim um valor muito grande, sei que fiz inimizades também e isso me entristece, pois quando entrei, tinha outros projetos e objetivos, os textos que hoje escrevo, nunca pensei em escrevê-los, meu objetivo eram poesias evangélicas e mensagens, como fazia no meu blog, mas a curiosidade é parte do ser humano, e eu quis me aventurar por outros universos, criei contos, poesias e textos eróticos e sensuais, nunca pensei que eu pudesse ser capaz de fazê-los e fiz... Até o momento que os deletei tinham ótimas leituras, ao deletá-los tive uma diminuição de quase 4.000 leituras em 23 textos...
Tem textos que eu posto que nem eu mesma sei por que postei, mas tenho pena de desprezar o que eu escrevo, no entanto, quero deixar claro, que meus textos não são particulares, salvo os que eu deixo claro que são, como uns de dedicatória com nomes, homenagens, etc...
Eu sempre tive uma mente fantasiosa e criativa, simplesmente as coisas vêm surgindo em minha mente, e eu vou transcrevendo, são fábulas, criações de minha.
Gosto muito de escrever cartas, é uma pena, que essas minhas postadas não chegam aos pés das que escrevia na adolescência, eram lindas e eu cansei de dar cartas pra unir amigos em namoro, fico feliz por isso (risos).
 
FINALIZANDO E ESCLARECENDO
 
Sou uma mulher que escreve com a alma de quem ler, não sou escritora, poetisa, letrista, nem compositora PROFISSIONAL, sou apenas alguém que transcreve cenários, imaginação e estórias; me inspiro em musicas, palavras, fotos, em qualquer coisa, pois a vida é uma inspiração diária...
 
Não quero com minha escrivaninha ofender ao trabalho dos profissionais escritores, que aqui nos agracia com seus trabalhos fabulosos, minha escrivaninha é como um caderno de exercícios que pratico quase todos os dias, e aqui tem pessoas e profissionais que me lêem por tanto, tenho a oportunidade de aprender e aperfeiçoar meus escritos, aceito e considero muito, todos os comentários construtivos que recebo, claro que, aqueles que só vêm para depreciar e nada ajudam eu nem leio...
 
Já que essa é minha autobiografia e se alguém chegou até aqui me lendo, eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para reforçar uma questão particular...
Estou aqui nesse recanto, para escrever, ler e ser lida, no início desse texto, deixei claro que sou casada e bem casada, por tanto, qualquer tema utilizado por mim, é um tema de trabalho, não de cunho particular, gosto muito de falar de paixão,desejos e sentimentos...  Mas não exponho minha vida particular em nenhum texto, porque não acho que venha ao caso, poucos textos dediquei ao meu amado marido, para não haver confusão com minha vida particular, meu amor por ele é provado todos os dias com os momentos reais e pessoais que temos, por tanto, que fique bem claro isso, para todos que me lêem, meus textos românticos, sensuais tem por destinatário meus leitores que que gostam de os ler, não são para alguém específico, trabalho é trabalho, vida particular é vida particular...
Assim como, mesmo sendo evangélica, não fico aqui o tempo todo pregando para as pessoas em tudo o que escrevo...  Jesus Cristo é o meu senhor e salvador, Aquele que deu sua vida na Cruz por perdão de nossos pecados e sobre ELE tenho muitos textos que falo, e sempre terá em minha escrivaninha... No entanto, Minha fé é minha fé, a sua é a sua, e como escritores profissionais ou não devemos respeitar ao nosso próximo...
Meus temas são livres, o que não quer dizer nada sobre minha vida fora da escrivaninha, na vida real sou uma Simone totalmente diferente dos textos que produzo... Em fim, é isso... De frente ao espelho trago um pouquinho pra quem não me conhece, me conhecer...
 
GRATA PELA LEITURA...

SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 04/04/2012
Reeditado em 04/04/2012
Código do texto: T3593343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.