Domingueira

Pensei que havia superado as discórdias com os domingos: estar comigo mesma! Tinha planos para o dia: aprender a me equilibrar melhor nos patins, andar de bicicleta, movimentar o, atualmente pesado, corpinho... Enfim, não o fiz. Deixei o dia andar a passos lentos e continuei olhando a bagunça que devo organizar. Curti música, Renato Russo, Djavan, U2, Adelle, Amy Winehouse e uma gripe. Li um conto: O pomo da discórdia, de Gorki e voltei à tese para revisá-la. Claro, foi só ler em voz alta que o Maurice deu um salto certeiro e postou-se ao meu lado na cama como se a leitura fosse para ele. Tive a impressão de que o gatinho gosta de ouvir minhas leituras. Óntem retirei tudo da estantezinha do banheiro: quatro cremes dentais em uso - resultado de falta de tempo - durante o ano, vários vidros de cremes, óleos, etc. Tirei um pouco da poeira dos livros. Estou fazendo um movimento de mudança a fim de revirar ao avesso e caber na casa, ou me livrar de coisas e coisas que não uso para dar leveza ao espaço: papéis acumulados, livros desorganizados, coisinhas sem lugar espalhadas pelas estantes, os CDs, os DVDs. Percebo que o cotidiano é repetitivo e isso me incomoda um pouco: estou precisando de um SPA. Apesar de considerar a arrumação da casa um aspecto importante da vida, me demoro muito e sinto que o tempo se esvai nessas tarefas reiterativas. Melhor é sair e ver gente, conhecer pessoas e suas histórias. Percebo que é necessário aprender a dispender menos tempo e ser ágil nessas atividades de manutenção da vida com um mínimo de organização. E nas férias então!!! É menos um dia que é só meu! Não vendo, não troco, não barganho.

Publicado no diário deste site em 15 de janeiro de 2012.

Susie Darling
Enviado por Susie Darling em 22/05/2012
Código do texto: T3681081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.