"Revida" (incompleto)

I Capítulo



A minha vida era um túnel escuro, onde as rachaduras estremeciam a cada passo dado, marcas do tempo haviam por toda sua extensão. Caminhando mais adiante seria possível sentir o cheiro do envelhecido que ficará até o presente.

A luz, que no início era visível e forte, hoje apenas resvala um foco oprimido pelo próprio medo. Havia várias passagens, que antes, aglomeravam um entrar e sair compulsivo. Hoje, apenas assistem silenciosamente o gotejar das águas que infiltram o túnel da minha vida.



Quanto mais adiante se pensa em ir, mais frio e misterioso o túnel torna-se. É como entrar em um labirinto esquecido pelo tempo e pelo homem. Ainda há, na escuridão medonha, uma lembrança da vida anterior, é possível sentir o cheiro da infância bem vivida, dos gritos que espantavam o carteiro e das bicicletas que invadiam o calçadão da avenida principal.



Um breve olhar para as paredes trará a certeza de que dantes a vida havia sorrido, nelas estão marcadas, como nos tempos antigos, todas as formas que a felicidade surgiu: em forma de um coração com letras grafadas ao centro, uma criança desenhada com um sorriso de orelha em orelha, há nomes por toda a parede, alguns grifados outros riscados, é possível traçar toda a vida através daquele espelho do passado.



Os sons do túnel, ainda invadido pelo odor do envelhecido tempo, torna-se ainda mais silencioso a cada instante que se aproximam do fim. Um fim incerto, que não chega nunca.



Passadas extensas serão dadas até que chega a um ponto onde estão fixadas algumas pegadas: enormes e fundas. O peso do fardo de quem o carrega, ali visivelmente entre nós, jazia um descanso merecedor. Ali, prostradas à nossa frente um símbolo da luta e do desespero.



A vida, como um túnel, continuará....



( Eu queria poder ganhar dinheiro escrevendo... passaria horas escrevendo e ganhando. Seria a junção perfeita entre prazer e trabalho, mas ainda falta-me muito...você gostou? que tal um patrocínio? Podemos negociar??? ) affff quanta besteira!