Homenageando os irmãos

Gostaria que todos os meus amigos do recanto das letras visitassem o blog do meu irmão: moraiscardoso.blogspot.com . Ele é um escritor de gabarito, gosta muito de escrever contos de fantasmas e almas penadas. Ele fez muito sucesso escrevendo para o Eli correia. Muitos inocentes pensam que essas estórias são verdadeiras.

É também poeta de mão cheia. Suas poesias são fenomenais. Eu sou seu admirador e fã de carteirinha.

Ele sofreu poliomelite, doença que deixa sequela por paralisia. Antigamente não tinha vacina para tal doença. Ele ficou monoplégico, mas isto não tirou a alegria de viver! É humorista nato. Ninguém fica triste perto dele. Onde ele está, todo mundo cai na gargalhada, até mesmo os mais sisudos.

O seu nome é: José Cardosos de Morais. Tem 52 anos. Trabalhou na firma Odebrech e ganhou o prêmio de funcionário padrão. Ele é super inteligente e responsável. Honesto ao extremo.

Ele reside em Guararema. Mora sozinho, sem ninguém para cuidá-lo. Faz um tempo que não nos comunicamos. Tenho enviado –e-mail e não obtenho resposta; porque ele mesmo não sabe mexer com computador; é a minha sobrinha que lhe manda o recado.

Até o blog dele, é ela quem cuida e escreve. José escreve a manuscrito e, ela digita.

Nós somos em sete irmãos. Quatro homens e três mulheres. Infelizmente todas as minhas irmãs faleceram. Duas de câncer e uma suicidou-se por amar um casado.

O segundo irmão, O Paulo, sumiu. Ninguém tem notícias dele. Ele tem um temperamento difícil de lidar. É muito problemático. Tenho sinal de canivete na barriga em virtude de uma briga que fizemos quando éramos garotos. Eu tinha 13 e ele tinha 9 anos. Meus pais saíram e nós ficamos apenas com os menores para cuidarmos.

Por um motivo banal ele começou a me provocar. Eu quatro anos mais velho, era bem mais forte do que ele, golpeei-o e o mesmo caiu. Sacou de um canivete e enfiou-me sem piedade. Sorte que a ponta estava quebrada, senão...eu poderia até morrer!

Agora com o Zé e o Ditão sempre me dei bem. Ditão é o quarto filho. O orgulho da família. Não é poeta e nem humorista; portanto, na opinião da família, o artista é ele indubitavelmente!

O moço tem uma qualidade incrível! Começou a trabalhar uma granja com 12 anos de idade, saiu aos 18 para trabalhar numa fábrica. Ele trabalhava para um indonesiano; quando pediu demissão, o oriental chamou meu pai e lhe uma boa quantia em dinheiro e, encheu-o de elogio, dizendo: _"Que ele seja muito feliz. Se não der certo , pode voltar que o lugar dele está garantido. O seu filho é um mmenino que vale ouro!"

Ditão entrou na firma Lã deRocha, aposentou e continuou trabalhando por muito tempo.

Estudou depois de casado, exerceu cargo importante, chefe respeitado e invejado por muita gente!

Atualmente Ditão, meu amado irmão, com lágrimas nos olhos é que estou escrevendo, ele continua trabalhando na Braspint na áera da Petrobrás, exercendo cargo de chefia. Está muito bem de vida graças a Deus, vivendo num padrão de classe média. Este venceu com o suor do próprio rosto e tudo o que possui é ganhado honestamente. Tempo atrás, ele confiou em um safado, o cara lhe deu um prejuízo enorme! Mas ele deu a volta por cima.

Têm duas filhas, uma muito bem casada. Trabalha no Bradesco. Outra está fazendo pós graduação de marketing.

Benedito José de Morais Neto é o seu nome verdadeiro. Supervisor geral. Seu salário, nem a esposa dele sabe. Mas não é porque ele é quase rico que eu falo bem dele. Desde o tempo que ele era menino eu sempre disse a mesma coisa. Ditão, meu irmão do coração.

Você e o Zé são os meus orgulhos. Eu vos amo verdadeiramente.