De um gênio que não só foi da música como também da vida !

NOME: LUDWING VAN BEETHOVEN

DATA DE NASCIMENTO; 16/12/1770.

DATA DE MORTE: 26/3/1827.(56 ANOS)

LOCAL DE NASCIMENTO: RENÂNIA DO NORTE (ALEMANHA)

LOCAL DE MORTE: VIENA, AÚSTRIA.

APRENDEU A TOCAR PIANO, PORQUE SEU PAI ERA TENOR (CANTOR NA IGREJA). O PAI OBRIGAVA-O A ESTUDAR MÚSICA, MUITAS HORAS DESDE OS 5 ANOS. O PAI ACABOU CONSUMIDO PELO ÁLCOOL E FOI POR ISSO QUE A INFÂNCIA DE BEETHOVEN FOI INFELIZ.

TINHA 6 IRMÃOS E 1 MEIO-IRMÃO (O MEO-IRMÃO FOI DO 1º CASAMENTO DA SUA MÃE, E OS OUTROS 6 FOI DO 2º CASAMENTO DO QUAL ELE TAMBÉM FOI FILHO).

BEETHOVEN NUNCA FOI DE ESTUDAR MUITO; MAS COM APENAS 8 ANOS FEZ UMA ATUAÇÃO PARA CHRISTIAN GOTTLOB NEEFE (O MELHOR MESTRE DE CRAVO DA CIDADE). COM 10 ANOS JÁ DOMINAVA TODAS AS MÚSICAS DE BACH; COM 11 INICIOU A SUA CARREIRA DE COMPOSITOR. COM 21 ANOS, MUDOU-SE PARA VIENA, FOI ACEITO COMO ALUNO POR JOSEPH HAYDN.TORNOU-SE UM PIANISTA VIRTUOSO,ERA UM SEGUNDO MOZART.

COM 26 ANOS FOI LHE DIAGNOSTICADO CONGESTÃO NOS CENTROS AUDITIVOS INTERNOS, CONSULTOU VÁRIOS MÉDICOS, E NÃO RESULTOU. ATÉ PENSOU EM SUICIDAR-SE, COM 46 ANOS, ESTAVA PRATICAMENTE SURDO. SÓ NOS SEUS ÚLTIMOS ANOS DE VIDA É QUE PERDEU A AUDIÇÃO POR COMPLETO.

A SUA MORTE FOI CAUSA DE CIRROSE HEPÁTICA (UMA DOENÇA QUE AFETA O FÍGADO).

O GÊNIO DA MÚSICA SE VIU EM APERTOS. DIANTE DELES SE TORNOU GÊNIO DA VIDA. IMAGINE VOCÊ SENDO PERFEITO EM ALGO QUE MUITO VALORIZA E EM POUCO TEMPO SE VÊ EM UMA "CADEIRA DE RODAS" DE INCAPACIDADE ? ESSA HOMEM VIVEU TAL CONDIÇÃO MISERÁVEL MAS SUPEROU BONITO ESSA SITUAÇÃO!

DIANTE DE UMA SITUAÇÃO ASSUSTADORA ELE FEZ O QUE UM SER HUMANO EM SUA PERFEIÇÃO NÃO CHEGOU A FAZER! BEETHOVEN FEZ VALER A PENA VIVER EM CIMA DESTA TERRA.

EM MEIO AO QUE MAIS ERA VALIOSO PRECISO PRA ELE, LHE FALTOU A AUDIÇÃO, E DESSE DIA EM DIANTE BEETHOEVEN CRIATIVAMENTE DESCOBRE UM MEIO DE COMPOR COM SUAS DIFICULDADES COLOCANDO O OUVIDO EM CIMA DO PIANO ELE SENTIA A VIBRAÇÃO E COM O TEMPO PÔDE DECIFRAR AS NOTAS E FAZ MESMO ASSIM DERROTADO NO MEIO DE SUA INCAPACIDADE SURGIR A SAÍDA_ELE DEIXA PRA NÓS UM EXEMPLO QUE OS SONHOS QUANDO CONTROLAM NOSSAS VIDAS NADA PODE SER UMA INCAPACIDADE....

ATÉ PORQUE DIZ A BÍBLIA :

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

PARA DEUS NADA SERÁ UMA IMPOSSIBILIDADE.

"FIQUEI SABENDO QUE ÉS CAPAZ DE FAZER TODAS AS COISAS,

E NÃO HÁ IDÉIA QUE TE SEJA INALCANÇAVEL". JÓ 42:2.

Youtube/Augusto Cury/Textos bíblicos

seravat
Enviado por seravat em 31/07/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3807165
Classificação de conteúdo: seguro