* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: MASCARAS E LABIRINTOS

(*) Sempre fiquei protegido além de muros e labirintos, minha mascara, era minha proteção, minha armadura, porque tenho medo de perder, e sempre perdi tudo que era importante para mim, e acredite, algumas perdas são dolorosas demais. Sempre mascarei minha verdadeira identidade com um único propósito, aquela intenção de não ser magoado, de ser ferido, fosse com palavras, atos e atitudes, mesmo porque em algum momento da vida, isso irá acontecer, é fato. Mas você, soube conduzir cada movimento, como uma grande e talentosa artista, percorrendo labirintos, abrindo janelas e portas além das paredes e muros, e acredite, quando alguém começava a fazer isso, simplesmente fugia, ocultava minha verdadeira natureza além da máscara, e que você sabe que era assim. Não tenho atributos, sou comum em meio a multidão, talvez não seja um rosto, um olhar, um sorriso, talvez seja nada, assim fiz das minhas palavras, uma ponte ou um caminho, para expressar um pouco do que era, e em mim, havia um precipício e montanhas, redenção e martírio, mas você, fez questão de olhar para dentro do abismo, e descobrir que aquela “fera” não era nada mais do que uma armadura, e quantas vezes, fiz dessa armadura, uma forma de manter e ser intocável, de ser intangível, embora com as palavras, algumas emoções e sentimentos eram descritos, fiz uso das palavras para amenizar minhas imperfeições e limitações, encobrir a falta de qualidade, acobertar os medos que atormentava minha alma e coração. Mas você, fez o caminho inverso, e ainda penso em uma boa razão para que tenha feito isso, talvez por desejo de saber, que é algo que aprendi a apreciar em você, essa vontade e ânsia de querer sempre mais, estar envolvida e ser envolvida, e com isso, minhas muralhas e muros, mesmo os labirintos, foram sendo subjugados, sobrepujados por sua capacidade inigualável de tocar meu coração.

Admito que tenho muito medo de perder tudo isso, mas estou aprendendo que há um tempo para tudo, desde os sorrisos as lágrimas, da tristeza a felicidade, da dor ao prazer, e confesso que por muito tempo, antes de você, havia uma dor incomensurável, não apenas física, mas guardada em mim, existia uma solidão inexplicável, que parecia crescer em cada dia, ao ponto de em algum momento, querer que tudo terminasse para aliviar meu sofrimento, mas sabe, havia um plano divino, e agora eu acredito que nada ocorre sem alguma razão, não há acaso na engrenagem magnífica da vida, e você surgiu, diferente do que hoje é, e sabemos que era, embora seja a mesma pessoa. Assim, como eu era, alguém muito diferente, mas assim como é preciso tempo e força adversa para formar um diamante, esse tempo e você forjou em mim, não apenas uma pessoa melhor, mas quem sabe uma pessoa consciente da responsabilidade que tenho, em tocar e ser tocado, de estar na vida das pessoas. Nunca pude pensar, imaginar, que toda uma proximidade com alguém pudesse formar e formalizar bons sentimentos e emoções, aquela sensação prazerosa de querer bem, de estar bem, seja como for. Nunca poderia imaginar que iria admirar e apreciar a companhia de alguém como isso ocorre com você, e que foi conquistada e cultivada em detalhes, em nuances distintas, sensíveis ao coração. Confesso, não foi fácil, não é fácil, muito menos será fácil, lidar com tudo que sou, e quero ser, mas quero aprender, e saber a proporção exata de estar e ser em sua vida, foi uma escolha, assim como escolhi você, para estar perto, para ficar perto, mesmo quando distante, sinto falta, mas não é ausência, sinto essa carência de você, mas que não pode ser aplacada e amenizada, e que escrevo, reescrevo e reinvento todo dia, apenas e somente para que sempre esteja próxima, não do que pode ser, mas do que foi e acredito que seja todo dia.

Sempre fiz tudo que foi possível para que acreditasse e confiasse em mim, não apenas em palavras, mas em um contexto singular, sempre pensando e querendo um plural, formando uma parceria, uma cumplicidade e intimidade, porque ser sensível, cúmplice e intimo do coração de quem faz bem em nossas vidas, é tudo que agracia cada momento, e assim, você surgiu além do horizonte, superando todos meus labirintos, muros, muralhas e armaduras, você fez da “fera” liberta, você fez aquilo que mesmo pessoas próximas nunca foram capazes de fazer, e agradeço por envolver e permitir ser envolvida nesse contexto, que por vezes, é uma tragédia grega, por vezes, um conto mal acabado, em que cada traço, procuro ser reinventado diante de seu coração e olhos. E quando olhar para mim, não veja apenas as palavras, não sinta apenas as palavras, porque nunca poderia transferir e transportar para cada palavra, o sentimento e emoção que quero que sinta, que sempre acreditei que merece sentir e viver, e como sabemos, por ser intensa, verdadeira, sincera e expressiva, nunca poderia ser limitada ou cerceada, e acredite, minha admiração, respeito e carinho por você, é um sentimento irrevogável, sem distinção, e sem prazo de validade. Porque em minha vida, você foi eternizada, não pelo que vejo quando olho para você, mas pelo que sinto, quando penso em você, quando ouço sua voz, ou simplesmente porque em algum momento, de um dia qualquer, eu pude imaginar e fazer você sorrir, por alguma razão fútil, mas que pelo seu sorriso, seria um preço ínfimo para pagar para ver você feliz. E sinceramente, diante de tudo que sou e de quem sou, acredite, hoje minha verdadeira dávida, aquela que agracia minha vida, é poder de alguma forma provocar seu sorriso, um brilho em seu olhar, e uma sensação e emoção boa no coração.

Além dos labirintos e muros, da mascara, sempre vai haver quem sou, de um jeito ou de outro, mas você fez o melhor por mim, com sua liberdade, com seu coração, com essa pessoa que é, e que acredito, faz isso sempre, onde quer que esteja ou por todos os caminhos que percorre. E isso, eu posso dizer, tenho muito orgulho de saber, que essa autenticidade, expressividade, liberdade, intensidade, veracidade, verdade, é uma escolha distinta de seu coração, em ser de coração e com coração na vida de todos, sem escolher para quem e com quem ser. E quero que saiba, que para mim, sempre irei ter orgulho da mulher que é, da pessoa que é, mas principalmente da amiga e confidente, da cúmplice e carinhosa pessoa que sempre dedicada, fez de meu coração, um lugar melhor, não um porto seguro ou refugio, mas um ponto entre dois horizontes, onde mundos podem ser encontrados, por ser um pouco de você em mim, de ser um tanto de mim, tocado e sentido por você verdadeiramente.

* Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 14/08/2012
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T3830976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.