amizade.gif?width=559



 
18º Conto Real-  Outras lembranças da Leonice
 
 
No conto anterior descrevi algumas lembranças básicas. Neste  que faço agora quero  descrever lembranças mais emocionantes. Naquele tempo de mocinhas, existiu um rapaz  , o qual não direi o nome dele  , pois eu não sei se a   minha amiga aprovaria. Ele tocava violão. Era um verdadeiro boêmio. Aliás, tive a oportunidade de  ser presenteada com várias serenatas de amor. Mas esse rapaz aí gostava da Léo. Até hoje eu não sei por que ela não se casou com ele, pois percebia-se que eles se gostavam. Ainda adolescentes, no ginásio, belas estudantes, aprendemos a fumar cigarros. Claro que era escondido das nossas mães. O meu pai quando descobriu até que não importou muito, mas minha mãe proibiu e falou muito mesmo. Mesmo asssim fumávamos escondido. Sempre que aparecia uma folguinha, a Léo e eu , consegui a um ou dois palitos de cigarro,  aquilo era uma proeza, imagina que às vezes eram apanhados até escondido de algum fumante  amigo ou parente. Meu pai fumava, eu já peguei  muitos dele, quando ele deixava a camisa  de tecido barato pendurada em um galho de árvore e ia para o quintal trabalhar. Eu tenho certeza que ele sabia, e fazia vista grossa, eu amva o meu pai. Ele gostava muito de mim também. Eu só não sabia que o teria por mais só um pouquinho de tempo. Já com os palitos escondidos no sutien, nós  íamos  à casa do rapaz, para fumarmos à vontade e ouvir umas canções. Ele prontamente   trazia um cafezinho, ou comprava uma cervejinha, já  conhecíamos o gosto  de uma cerveja, ele tocava as canções que a gente gostava, ficávamos à vontade na casa dele, o papo era legal demais e  o tempo passava rápido. Quando  a lembrança das nossas mães bravas vinham à nossa mente , logo já estávamos em casa, com uma desculpa ou outra, que cada uma arrumava na hora. Foi muito bom essa época, tempo das mais lindas e meigas canções como : Em uma tarde linda de sol ,músicas do Vando, como você é luz...bom não fui muito boa para guardar nomes de músicas, mas as mais ouvidas eram da jovem guarda, vanderlei cardoso,Ronnie Vom, Antônio Marcos,Jerry Adriano, Amado Batista que até hoje eu gosto, para mim , músicas desses cantores foram as mais lindas que já ouvi. Também fui  e sou fã dos Beatles, Credences,e outros mais. A música  é como arte, dá vida a nossa alma. Gosto de ouvir música, quando alguma toca o meu coração as lágrimas caem. Mas voltando ao casal meu amigo, a simpatia que houve entre ambos não deu casamento. Ela até chegou a ficar noiva de outro rapaz, mas também nada. Hoje ela mora em outrolugar, melhor do que onde eu moro, já está aposentada e pensa mudar para o litoral. A Leonice toda vida foi muito engraçada. Às vezes estava dentro da minha casa e a ouvia cantando de longe músicas de Carmem Miranda ou Raul Seixas. Uma vez  fui reprovada numa série, acho que na sétima mesmo, ela passou, mas no ano seguinte, ela foi também , e alcançei-a de novo, sei que formamos juntas em contabilidade em 1979, que foi o ano que me casei pela primeira vez. Voltarei a esse relato logo.Tenho muitas lembranças guardadas , espero consegui passar todas para vocês. Por enquanto é só. Beijos  caros leitores.
 
Autora: margareth rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 20/11/2012
Código do texto: T3995317
Classificação de conteúdo: seguro