O quase casamento da minha avó...
 
Ela saiu da casa na fazenda onde morava vestida de noiva,numa carroça enfeitada,ao lado dos pais à caminho da igreja.
Mal conhecia o noivo pouco se viram até aquele dia.
Fora pedida em casamento e seu pai aceitara o rapaz.
O ano era 1906.
Quando chegaram a porta da igreja,  o pai desceu ela ficou na carroça com a mãe 
O noivo vestido a carater chamou o futuro sogro e disse:
- Por favor meu sogro dá pro senhor pagar o casamento? depois eu lhe pago , é que estou meio desprevenido...
 
- O pai da noiva chamou a filha ,ela desceu chegou perto do pai e esse lhe perguntou: - Você deve alguma coisa pra esse moço? Deu-lhe alguma liberdade?
 
Ela abaixou o olhar e respondeu:
-Claro que não meu pai,sou uma moça pura.
 
Ao que o velho retrucou: - Então vamos embora,porque se ele não pode pagar seu casamento não vai poder te sustentar !
 
-A moça olhou para o pai e disse :- Sim senhor meu pai,como o senhor quiser !
Subiram na carroça e foram para casa,deixando  o noivo na porta da igreja ,tão envergonhado que se mudou da cidade.

 
 
Dois anos depois ela se casou com um professor muito simpático que viu apenas quatro vezes do namoro até o dia do casamento,tiveram quatro filhos e foram felizes por muitos anos.
 
N.A.- Essa é uma das  histórias de minha avó materna.Maria José do Amaral,que estou resgantando da memória de minha mãe hoje com 86 anos.Vem mais por ai....