CHRISTOPHER REEVE

    (ator do belo clássico Em Algum Lugar do Passado)

nair lúcia de britto
 

Nasceu nos Estados Unidos no dia 25 de setembro de 1952 e, heroicamene, nos deixou em 11 de outubro de 2004. Casou-se por duas vezes, e teve três filhos.

Segundo pesquisa, era um ator quase desconhecido, até que foi aprovado num teste de cinema para interpretar o Super-Homem. Foi escolhido entre duzentos candidatos; entre eles, alguns famosos, como: Robert Redford e Paul Newman.

O admirável “Super-man”, seu grande personagem dos filmes de aventura, foi um sucesso maravilhoso! E, a partir daí, tornou-se famoso e reconhecido por todos!

Sofreu, porém, um grave acidente numa queda de cavalo, que o deixou paralisado quase que completamente. Contudo, enfrentou o grave problema com uma coragem extraordinária e surpreendente. Sem nunca se deixar abater pela enfermidade, submeteu-se a vários tratamentos, sempre esperançoso de voltar a andar.

Eu me recuso a permitir que uma deficiência determine meu modo de vida...”, dizia. Ao mesmo tempo em que lutava pela cura, tornou-se um ativista pelos direitos dos deficientes.

Logo depois do acidente, ele fez uma campanha a favor das pesquisas científicas com as células-tronco. Colaborou com a Unisef, batalhou pela anistia internacional e pela Ecologia. Foi responsável também por um grupo de ajuda que auxiliava pessoas

sem lar.

Na festa do Oscar, de 1996, ele apareceu em público surpreendendo a todos com um emocionante discurso, apelando para que Holliwood se dedicasse mais a fazer produções de qualidade; como filmes com causas sociais a favor da paz e contra as guerras.

Em 1998, fez o personagem de Jason Kemp no “remake”, modernizado para tevê, de um famoso clássico do suspense: “Janela Indiscreta”.

Criou a “Fundação Christopher Reeve para Paralisia, em 1999. Conseguindo, um ano depois, sensíveis melhoras quanto ao seu estado de saúde, que o estimularam a continuar lutando pelo seu sonho.

Escreveu livros como sua própria biografia “Ainda sou eu - Memórias” (1999). Em 2002 publicou “Nothing is Impossibile: Reflections of a New Life” (Nada é Impossível: Reflexões de uma Nova Vida)

Por tudo de bom que fez nesta vida, Christopher Reeve foi, é e sempre será o nosso querido herói, tanto na ficção como na vida real!

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 01/01/2013
Código do texto: T4062639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.