Ser escritor é um dom de Deus

Muita gente escreve. Muita gente nem gosta de escrever o seu próprio nome.

Muita gente começa a escrever algo na intenção de fazer um livro, mas nunca consegue terminar.

Já, tem pessoas que vão escrevendo e compilando... Quando menos esperam, estão com um livro prontinho para impressão.

Eu escrevo desde os seis anos de idade. Aprendi a escrever antes de entrar pra escola porque tive o privilégio de ser a caçula e brincava de escola com meus irmãos e nossos amiguinhos, que, me ensinaram a escrever. O que significa que, lá pelos 4 anos já sabia assinar meu nome, escrever os nomes dos meus familiares e dos coleguinhas.

Quando entrei pra escola e aprendi a ler, todo mundo ficava impressionado como era que uma criança como eu lia tudo, todas as placas, todos os anúncios, etc... E também desenhava muito.

Então, como eu estava falando, aos seis anos escrevi minha grande primeira obra, uma história em quadrinhos,inspirada nas novelas que eu assistia. Naquele tempo havia a censura por causa da ditadura militar e quando chegava determinada hora, haviam conteúdos impróprios para menores de 18 anos, e, nessa hora íamos dormir. Até então, todos os programas que a gente assistia me inspirava, e eu não copiava, mas criava uma historinha acerca do que eu via na tv.

Daí que com o passar do tempo, os meus textos que eu guardava em pastas, caixas de sapatos, sacolas... Foram para o lixo, mesmo assim, continuei escrevendo. Eu era papa-cadernos. Sempre pedia um caderno a mais para escrever o que se passava em minha mente; até que, sendo descoberto, foi pro lixo também. E assim, fui escrevendo, escrevendo e era duramente criticada, principalmente pelos familiares, alguns, não todos. Isso me desmotivava e minha desmotivação era um forte motivo pra escrever, colocando pra fora o que eu sentia. Daí para cá comecei a colecionar diários.

Tenho 11 livros escritos: quatro publicados pelo Clube de Autores e inúmeros pra serem publicados pois tenho, além dos livros escritos, alguns projetos em desenvolvimento.

Então é isso, ser escritor é um dom de Deus. Não adianta querer impedir. Um escritor de verdade, não para de escrever. Pois, assim como as bombas foram feitas para explodir, as flores para embelezar e perfumar os ambientes, pássaros para voar, etc, ESCRITORES FORAM FEITOS PARA ESCREVER.

Solange Guimarães
Enviado por Solange Guimarães em 14/01/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4083470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.