CAPITALISMO SELVAGEM A FLOR DA PELE

George Soros. 82 anos. Embora tivesse nascido em Budapeste, Hungria, constitui sem duvida no retrato da cultura capitalista apregoada nos Estados Unidos (onde mora e vive) com disseminação pelo mundo sem se importar se destrói ou leva o progresso a nações alem de suas fronteiras. O interesse pelo lucro e a única coisa a considerar. Não conseguindo deter entre os dedos um tostão de seu, o megainvestidor mantém suas reservas pulverizadas em todo o globo terrestre e tem a capacidade de modificar formas de governo, influenciar administrações e demitir quem esteja contrario a sua vontade em países aonde seu dinheiro chegou e fez a diferença. E quando há a ocorrência de mortes de todas as formas, não podemos dizer que ele seja quem apertou o gatilho, mas despreocupado certamente considera isso um problema menor e em alguns casos ate necessário (claro) para não ser prejudicado por grupos ou pessoas com ideias mais humanos e menos capitalistas que lhe tirem de alguma forma parte de seu quinhão em qualquer modalidade. A única coisa que lhe preocupa e ser mais pobre, ou melhor, dizendo menos rico do que já e. A maior besteira e cita-lo ou suas ações empreendedoras em qualquer pais pois não interessa onde esteja o lucro ele vai a trás. Não interessa também o que fazer para obter tal lucro ele criara condições para isso. Pender para lado a ou lado b na balança do bem e do mal dependem exclusivamente disso,dai que brigas com ONGs protecionistas, igrejas, governos contrários ao capitalismo e toda sorte de pessoas as quais acredita-se que podem salvar o mundo não o preocupam e ate devemos lembrar que se for lucrativo ele adere a todos e chega a ser mais eficaz do que os que se propõem a ações benéficas por não dispor de recursos como ele, coisa de entornar um oceano. já as Ongs em sua maioria salvo as serias, vivem sim recheadas de maracutaias e ideias retrógradas. Alias o mundo e complexo e as pessoas são imprevisíveis, precisamos de gente de toda sorte e por isso, Bastando para tanto pela lei da sobrevivência e da manutenção de pontos de vista contrários, nos manter longe de quem não nos ajudara de alguma forma. Assim, crápulas como ele podem servir tal e qual a pior das jararacas que nos pastos são a limpeza de roedores e ele com sua mala cheia de dólares ao estilo dos carpetbagger antigos no velho oeste chega e compra a propriedade da viúva tendo concorrido para a morte do marido. E nas republicas beligerantes, por exemplo, vende armas para um lado e fuma o cachimbo de paz do outro ganhado das duas formas sem se proecupar com quem concorreu para o problema e acreditem não ha como torna-lo um vetor de distorções contra a humanidade porque todo sistema, qualquer que seja tem sido mais prejudicial do que benéfico. Fundamentalistas, religiosos, evangélicos, comunistas, não há um só que não tenha trago mais prejuízos e disparidades do que a verdadeira essência do que se propôs e os fatos mostram isso no dia a dia, de modo que esse senhor e apenas mais um que ira para o inferno, (caso exista) não o único. Alias Soros e por aqui, dos tais que acreditam que dominam o céu e a terra e tudo podem, pois sua ultima façanha foi doar exorbitante quantia para eleger o presidente da maior nação do mundo (portanto exercera sobre ele influencias que não poderá ser mais rigoroso com suas ações que convenhamos dificilmente vira na Contramão do capitalismo). Legalizar a maconha também a ele parece uma ideia viável já que doou US$ 1 milhão para a campanha de um referendo que visa legalizar essa droga que destrói vidas mundo afora. Uma irresponsabilidade a meu ver própria de quem não tem responsabilidades com esse mundo e esta com um pê no outro face a sua velhice. E esse o meu pequeno artigos sobre quem para uns e a vacina e para outros soropositivo do pior dos males. Deus continua La no céu e a influência dele (soros não alcançara na velocidade que o castigo descera de la para alívios dos justos. Sinceramente não precisamos ser tao pessoais pois o que nos e lógico seria entender que cada um administra para si o dinheiro que lhe cabe ganhar e multiplica-lo e uma receita que não pode ter bondades ou métodos justos e um similar dele nessa arte o Bispo Edir Macedo e que convenhamos são bons administradores e fim de papo. Claro que Deus,a justiça, o certo ou errado e o Diabo sempre estarão fora disso.

Tudo o que posso dizer sobre ele se a coisa me permite levar para o lado pessoal e que ele e merecedor da palavra CRÁPULA.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/01/2013
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T4108586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.