JANDUÍ SILVA MACEDO: ESCRITORA DE 7 DIAS DE CÃO E AS ANDANÇAS DO VELHO AMADEU

Janduí Silva Macedo escritora, artesã e digitadora. Nasceu na cidade de Valença/Bahia no dia 22/12/66. Cursou Educação Física e formou-se em Magistério no Colégio ICEIA, na Bahia. Escreve desde os dezessete anos, é escritora romancista de ficção de vários gêneros: Infantil, infanto-juvenil, adulto, cria personagens para estória em série. Gosta dos escritores Jorge Amado, Ganymedes José, Sidney Sheldon, e perdia noites lendo Monteiro Lobato. Mas quem a despertou para a luta pela escrita foi o escritor Paulo Coelho com o livro “O Alquimista”.

Lançou seu 1º livro pela Cepa (Centro de Estudo do Pensamento e Ação), em Salvador, na Bahia, Com o conto UM DIA O RISO... O OUTRO A DOR. Participou do 5º Salão do livro de Minas Gerais, na Serraria Souza Pinto onde lançou o livro ¨SETE DIAS DE CÃO, a cada dia uma lição, pela Editora voltada a cultura negra, a MAZZA EDIÇÕES. Participou do Congresso Brasil/África na PUC Minas de Contagem. Participou do 6º Salão do livro de Minas Gerais na Serraria Souza Pinto no stand do CEM (Clube das Editoras Mineiras), que foi decorada pela Casa África, em parceria com a Mazza Edições.

Faz parte da Academia Nevense de Letras (ANELCA), onde tomou posse do Título de Sócia Benemérita. Fará parte da Antologia poética da ANELCA, livro a ser lançado ainda este semestre, com autores da Cidade.

Em 2005 lançou o projeto O ESCRITOR NA ESCOLA, com o qual visita os vários estabelecimentos de ensino mostrando seu trabalho e falando da importância da leitura e convidando os alunos para a Feira do Livro.

Participou do I SALÃO DO LIVRO DE 7 LAGOAS. Na Faculdade Cinecista.

É Associada do Culturarte de Venda Nova, Presidida por Lúcia César e Ivan Domingues.

Delegada da Cultura na CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA da cidade de Belo Horizonte.

Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 18/03/2007
Código do texto: T417032