28º Conto Real- O nascimento dos meus filhos-

foto74.JPG?width=500
foto156.JPG?width=500MEU FILHO JUNINHO E EU.CIMG6249.JPG?width=500MINHA FILHA MICHELINE E EU.

A PRIMEIRA FOTO É A MINHA FILHA MICHÉLLE E EU.


 
 
28º Conto Real –
 
O nascimento dos meus filhos.
 
Em 1979 nasceu a minha primeira filha.
Em 1980 nasceu o meu segundo filho.
E no ano de  1983 nasceu a minha caçulinha.
 
A cada parto que tinha e via o rostinho de cada filho, eu sentia uma sensação diferente. Foram  três emoções,cada uma distinta da outra.  A  Micheline, a primeira que nasceu,  foi  uma emoção enorme, ao ver o seu rostinho fiquei feliz demais. Uma menina moreninha, cabeludinha, olhinhos  escuros, uma pintinha preta na face direita, uma doçura de criança.O meu segundo filho, o Juninho, nasceu mais clarinho, olhos mais claros, herdou mais a  mim, na cor da pele, dos cabelos, um lindo rapazinho. Foi uma sensação diferente ,os médicos que me acompanharam na cesariana logo me disse que era um lindo menino. Saber  que eu tive um filho homem foi maravilhoso para mim. No meu último parto tive a felicidade de  ganhar mais uma linda mocinha. Seu nome é Michélle Imaculada.Que lindinha!!! Pena que ela nasceu  com um probleminha de saúde, tipo hepatite, minha mãe descobriu que ela estava com os olhinhos amarelinhos, fazia xixi amarelo também.Que pena que fiquei da minha filhinha....ela não pôde nem mamar pois  foi levada no segundo dia de nascida para  ficar internada na clínica em Teófilo- Otoni, para tomar banho de raios ultra-violetas e ser medicada adequadamente.Tive muito medo de perder a minha filha. Ficou  quase  um mês se recuperando. O pai a levou acompanhada de minha mãe e a  deixou lá. Fiquei muito triste sem meu bebê, mas tive que me conformar.  O tempo passou, estive lá poucas vezes, por causa da cirurgia, mas aos poucos a vida voltou ao normal. Eu  então  estava  mais que sozinha, o pai dos meus filhos viajava direto. Ficava uns vinte dias sem vir em casa e praticamente eu ficava  sozinha com meus filhos. Assim fui dando assistência aos três. Cresciam lindos e eram tudo pra mim. Fui vendo os meus filhos crescerem , mas o meu coração apertava no meu peito. Não sabia o que viria  no futuro. A vida poderia mudar . Ou talvez não.Esperava por isso mas não acreditava. Eu não posso falar  que faltava algo para mim. Havia a  comida, a bebida, o medicamento , havia essas coisas na minha casa, mas faltava o principal que é a paz e a alegria.Mas eu nem podia pensar em trabalhar. O meu marido não aceitava. As discussões eram  constantes. Qualquer  coisinha servia pra  ele começar a brigar. Passei por momentos perigosos, talvez se não fosse Deus ter um plano na minha vida, ele teria me matado. Sofri várias tentativas de agressão...comecei a sentir  medos. Acho que na época tive até síndrome do pânico e não sabia.Naquela época ainda não havia sido descoberta essa doença. Fui levada a médicos psicólogos e psiquiatras por minha família. Minha mãe  já me acudiu passando mal de nervoso, com o corpo todo frio, com os lábios roxos...ela pensou que eu estava morrendo. Desta vez aí tive que fazer eletro encefalograma,  tomar calmantes, e tentar continuar a viver.Fui aconselhada pelos médicos a me separar mas ainda não havia chegado a hora. Tudo ia passando assim na minha mente...cada palavra mal dita, e todas as maldições e pragas que ele me rogava eu ficava mais atordoada, pois me sentia tão amaldiçoada por aquele homem,quase não sorria, vivia numa tristeza infinita, cada  agressão verbal, passei a sentir muito medo dele.Cheguei a ficar traumatizada por vários anos, tinha pesadelos horrorosos . Só tinha paz quando ele viajava. Ficava fora uns dias,quando  eu começava a melhorar, ele voltava, aí  eu adoecia novamente. Ele tentou uma vez me enforcar com as mãos, já  me ameaçou com arma de fogo, arma branca, uma vez me agrediu. Os meus filhos eram pequenos , mas eles lembram de algumas coisas. Quando chegava da viagem ele ficava com seus amigos no bar, bebendo e jogando sinuca. E ainda era viciado em baralho. Minha vida virou de pernas pro ar.Eu sofria vendo a minha mãe sofrendo e não sabia o que fazer. Morei perto de minha mãe um bom tempo. Morei também em Teófilo-otoni. Tive experiências terríveis. Antes de morar em Teófilo-Otoni , resolvi estudar  no Colégio Santa Clara,coincidiu que terminei o meu curso de Magistério grávida da minha última filha, no ano de 1983, no princípio de Dezembro. E no dia 08 do mesmo mês nascia a  Michélle. Foi mais uma conquista que eu tinha feito. Minha mãe me incentivou a estudar e indo contra o que ele queria ,assim eu cursei o Magistério. Postarei o próximo conto real o mais rápido  que puder pois  esse assunto me deixa  muito mal. Muito Obrigada a todos. Escrevi esse conto como uma continuação dos meus contos reais , hoje graças a Deus eu sou outra pessoa. Os amigos leitores, poetas, autores e  escritores  tentem me compreender, pois  esse  capítulo aí faz parte da minha realidade,por isso tive que escrevê-lo. Beijos a todos.
 
Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 30/04/2013
Código do texto: T4267619
Classificação de conteúdo: seguro