Um pouco da escritora Janaina Cruz

Janaina Cruz escreve desde os 12 anos de idade, de lá para cá ganhou concursos de blogs e participou de algumas antologias como: Antologia Inverno, acordando sonhos da pastelaria Studios em Lisboa-PT, com o poema “O Mulato”, 1ª Antologia Literária escritos lisérgicos com o poema “Lisergia Natalina”, 4ª antologia poética da ALAF com o poema “Estio” e das antologias Voar na poesia e Recanto da poesia. A sua poesia “Valei-me” foi premiada na 2ª mostra de poesia abril para leitura edição Pedro Bandeira do Centro Cultural Banco do Nordeste. O seu conto “O último suspiro” foi um dos ganhadores do Prêmio Luso-Brasileiro Melhores Contistas de 2013. Lançou o seu 1º livro na 22ª Bienal internacional do livro de São Paulo: Mais dia menos dia, pela editora LP-books e o seu 2º livro, Dilatação e o seu 3º livro Heliotropia e o seu 4º livro A moça do sonho pelo clube de Autores. É Acadêmica correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza-ALAF, e Comendadora da Academia dos Cavaleiros de Cristóvão Colombo-ACCOL. . “Escrevo para exorcizar, para aceitar o passado e ir em busca de um futuro melhor. A poesia é como um balsamo precioso”

O seu 1º de poesia: Mais dia menos dia.

Mais dia menos dia eu aprenderia a andar sem tropeçar em meus pés, ou nas vontades não saciadas.

O livro encontra-se nos seguintes sites: www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=303624... http://www.livropronto.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&...

O seu 2º livro de poesia: Dilatação, Quando a vida dentro de nós está preparada pra nascer.

Caleidoscópio de cores que riem ao misturar-se, doces dentes, afiados dentes que despem lenta e profundamente a carne.

O livro encontra-se no seguinte site: https://www.clubedeautores.com.br/book/143299--Dilatacao

O seu 3º livro de poesias: Heliotropia.

Tudo está preso ao sol, a sua delicia amarela, as cores que geometricamente deitam-se sobre tudo o que é vivo, o dia como um operário entrega-se ao trabalho confidente da luz, linhas cartesianas movedoras de zodíacos matinais e vespertinos. O livro encontra-se nos seguintes sites: https://www.clubedeautores.com.br/book/144743--Heliotropia https://www.agbook.com.br/book/144743--Heliotropia

O seu 4º livro de poesia: a moça do sonho

A tua química, o santo e vermelho batom pousado em tua boca, a misericórdia tingida de vida, um faquir a desejar uma boa noite de sonhos, para sonhar contigo.

O livro encontra-se no site:

https://www.clubedeautores.com.br/book/145507--A_moca_do_sonho

Por Leandro Medeiros

Janaina Cruz
Enviado por Janaina Cruz em 20/05/2013
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T4300669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.