Contos Reais- 34º Conto Real - Hoje

foto116.JPG?width=496


 
 
Contos Reais.
 
34º Conto Real.

 
Hoje.


 
Penso que posso  nomear esse conto com  o título acima.  Os meus filhos hoje são adultos , todos  foram  ensinados a  amar a vida,a natureza, respeitar o semelhante, são cidadãos  conscientes , vivem a democracia   com sabedoria e honestidade, esses são os conceitos que eles foram crescendo e aprendendo junto comigo e meu esposo. Tenho orgulho dos três, são inteligentes, trabalhadores, obedientes. Claro que  todo filho dá algum trabalho para os pais, mas como eles foram criados  com outro pai, que é o que considero pai deles, agradeço  muito por ter tido a ajuda do meu esposo ao me ajudar a terminar a criação dos mesmos. Então os trabalhos que eles deram considero normais. O que importa pra mim é que eles me respeitam e me valorizam. O passado ficou para trás. Não poderia terminar este meu livro sem mencionar a morte da minha irmã Síglia, no ano passado ,em 30 de Agosto de 2012,vítima de um câncer que a levou.Não pude ir ao seu velório, mas guardo muitas lembranças dela, enquanto  viva; inclusive no meu  segundo conto deste livro faço uma referência a ela, quando no saudoso Rio Água  Fria, lá na cidade onde nasci, Itinga ,M.G ela  tomou  a pulseirinha lilás do meu braço e a jogou nas águas caudalosas daquele lindo rio. Quando lembro dessa cena eu a vejo perfeitamente no meu pensamento e sorrio ,que bela lembrança, que honra em ter tido a oportunidade de ter  uma irmã como ela . Não tenho rancor nem mesmo quando lembro da mordida que ela deu na minha coxa,que ficou até a marca dos dentes, numa de nossas  pequenas brigas, quando ainda éramos jovens. Olho para o passado e sorrio. No meu pensamento eu grito: Eu venci, eu  sou uma vitoriosa, passar pelo que passei, pelo que enfrentei e não sucumbir é uma prova que Deus existe em mim  e em minha vida. Hoje escrevo neste lindo e amistoso  site Revista Virtual  com muita honra, pois foi aqui que tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, começando pela dona do site, a criadora poetisa Anna Karenina, também conheci as minhas lindas e queridas amigas poetisas, os meus amados amigos poetas e escritores , os quais são para mim verdadeiras pérolas encontradas num mar de diamantes.Agora estou aqui  dando esse final feliz  aos meus Contos Reais. Agradeço também aos queridos escritores que me incentivaram a escrever o meu primeiro livro “ Folhas de Outono” que foi lançado este ano, 2013, no dia  18 de Abril, no Shopping Diamond Mall em Belo-Horizonte. Que Deus continue a me iluminar, me concedendo vida , saúde e  inspiração para continuar a  escrever os meus livros. É o que espero e desejo...se assim  me for concedido essas dádivas,espero  seguir em frente com mais desafios,porém certa de que as  conquistas virão, desejo que outros leitores possam ler e conhecer a minha história, complexa sim, cheia  de tristezas, mas com muitos momentos de felicidades.
A vida é assim: Ninguém é feliz  100%, mas temos momentos felizes.
 
Obrigada a todos que me acompanharam nesta trajetória da minha vida escrita nestes meus 34 Contos Reais.
 
Autora: Margareth Rafael



Hoje somos oito irmãos: Quatro mulheres e quatro homens. Os meus filhos estão preparados para alçar vôos. Assim como a águia não se cansa de voar, assim foram e são os meus conselhos a eles. Que dentro do amor, do respeito e da fé , os ensinei a voar , os ensinei a encontrar caminhos, a  saltar obstáculos no percurso que eles fazem na vida. Assim são os meus filhos , destemidos, corajosos, dispostos a voar sobre as  nuvens a procura da felicidade . Eu apoio a decisão de cada um , mostrando a amplidão dos céus e a imensidão do mar , como ondas tempestuosas que se  arrebentam na areia ,mas voltam mais fortes a cada vento que as impele a romper as barreiras ,alcançando com êxito o seu destino.

foto.JPG?width=650
FIM.

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 16/06/2013
Código do texto: T4343977
Classificação de conteúdo: seguro